-
Arquivos torrent
Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Essa transferência acontece da seguinte maneira: os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Isso reduz significantemente o consumo de banda do distribuidor original do arquivo, não sendo necessário que o mesmo fique armazenado em um servidor.
Para compartilhar esses arquivos, é necessário usar um programa específico, conhecido como cliente. Ele obtém as informações contidas nos arquivos e se encarrega de toda a comunicação entre os usuários.
Como funciona
Para baixar via torrent, você não pesquisa diretamente os arquivos que deseja. O primeiro passo é pesquisar o arquivo torrent que contenha essas informações. Ao abrir este arquivo com um programa compatível (ou seja, cliente), você vai visualizar todo seu conteúdo e pode baixar somente aquilo que desejar.
Diferentemente de transferências via HTTP, um cliente torrent faz diversos pedidos em diferentes sockets (pontos finais de uma rede, ou seja, a localização de um arquivo). Isso significa mais de uma fonte para você baixar. Outra diferença é que o protocolo torrent baixa de uma maneira não sequencial e vai “montando” o arquivo como se fosse um quebra-cabeça, juntando as diferentes partes dos arquivos baixados.
Basicamente, todas as pessoas que baixaram o torrent enviam pedaços dele para outras. No final do download, o cliente unifica os pedaços, criando o arquivo que você queria baixar.
Quais são os clientes de torrent?
Há diversos clientes torrent que você pode usar para transferir e compartilhar seus arquivos. Um dos mais utilizados hoje em dia é o µTorrent, por ser um dos mais leves e eficazes do mercado. Outras opções incluem o BitTorrent, o BitComet e o Azureus, só para citar alguns. Você pode verificar outros clientes (e baixá-los) clicando aqui.
Procurando torrents para baixar
Há diversos sites onde os usuários disponibilizam seus arquivos torrent. Porém, como o número desses serviços é crescente, foi criado outro tipo de serviço: o de pesquisar arquivos nesses sites sem a necessidade de vasculhar um por um. Entre alguns dos mais populares estão o YouTorrent e o Torrents.to.
Torrents e a pirataria
Por causa da popularização de sites como o The Pirate Bay, muitas pessoas, erroneamente, associam torrents à pirataria. Torrent nada mais é do que uma forma de compartilhamento de arquivos utilizada por organizações sérias. Um bom exemplo do uso de torrent como forma de divulgação é o Ubuntu, que tem suas novas versões disponibilizadas para download em HTML e torrent.
Ligar torrent à pirataria é uma atitude equivocada e que apenas cria um estigma em cima de uma tecnologia que cresce a cada dia e tem potencial para mudar permanentemente a maneira como é realizada a troca de arquivos na internet.
-
Gabarito A
-
cadê o mestre Nishimra?
-
A DE AMOR
-
Nishimura cade vc meu filho?
-
( E ) O Windows 7 pode abrir arquivos torrent nativamente.
Errado. Para abrir um arquivo torrent é necessário um "cliente" que é um programa responsável por abrir arquivos no formato .torrent e por se conectar a trackers (computador central que definirá a rota de acesso aos seeds e peers), seeds (computadores que contenha o arquivo completo) e peers (computadores que contenham parte do arquivo) na rede. Os principais programas clientes são uTorrent, BitComet e Vuze.
( C ) Um arquivo torrent não contém o conteúdo propriamente dito, mas sim dados para obtê-lo.
Correto. O torrent baixa pedaço por pedaço do arquivo até tê-lo por completo e depois de montar esse "quebra-cabeça" que terá o arquivo final para download.
( E ) Para obter um conteúdo através de Bittorrent, não é necessário que haja pessoas o compartilhando (seeds).
Errado. A rede é sempre retroalimentada graças a um sistema de troca na qual todo mundo que está fazendo ou já terminou o download também faz upload ao mesmo tempo.
( C ) Ao utilizar Bittorrent, um usuário também estará compartilhando os arquivos que já obteve.
Correto. Como dito anteriormente, a rede é retroalimentada, ou seja, quem faz o download também faz o upload do arquivo ou parte dele.
Portanto, a respota é a letra "A" ( E - C - E - C).
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/06/o-que-e-torrent-e-como-funciona.html
-
Vou chamar os espaços "( )" de alternativas a, b, c, d.
Arquivo Torrent. Você instala um programa (elimina-se a alternativa a, pois não é nativo), por exemplo, o Bittorrent, e pode realizar downloads por meio da extensão .torrent (que substitui a FTP, por exemplo). Você acha os arquivos para download em alguns sites, como o https://thepiratebay.org/. Quando você inicia o donwload, na verdade, o arquivo está vindo para você diretamente do(s) computador(es) de outra(s) pessoa(s), o site é só um intermediário (está de acordo com a alterantiva b). Essas pessoas são chamadas de seeds (sementes) (por isso que a alternativa c está errada), e após você realizar o download, passará a ser um seed também (está de acordo com a alterantiva d). Quanto mais seeds, mais rápida será a transferência para quem requerer o download, uma vez que todos os seeds enviarão um pedacinho do arquivo, que na máquina de destino será "montado".
-
Acertei a questão pois conheco a rede torrent há muito tempo. Mas acho que o enunciado da questão logo no começo não tem a ver com a assertiva reparem que as configurações "botão direito do mouse, windows tal etc" nada tem com o "bittorrent" primeiro que é um programa P2P (people to people = pessoa para pessoa) que é um programa a parte e não vem com o nenhum Windows.
a) O windows não abre nativamente arquivo torrent (tem que ter o programa instalado; bittorrent, utorrent por exp)
b) Enquanto tiver (seeds) = sementes a pessoa em questão vai fazendo download; pegando partes dos arquivos.
c) a letra B praticamente responde a C pois se não tiver seed o programa fala procurando metadados e muitas vezes nem faz estimativa de tempo para ser baixado.
d) na mesma seara quando você baixa voce também envia
A expressão download e upload veio da computação em nuvem.
Obs 1: Download (baixar, descarregar) upload (enviar)
Obs 2: Se isso não vier expresso em edital é passível de anulação pois são programas que não são nativos de NENHUM windows. Espero ter ajudado, bons estudos.
Sequênca E-C-E-C
Gabarito: A
-
Esse é o tipo de conhecimento que os adolescentes dos anos 2000 respondem facilmente. Até que valeu a pena as nerdices daqueles tempos HAHAHA!
HAIL brothers!
-
windows não abre nativamente arquivo torrent (tem que ter o programa instalado; bittorrent
Um arquivo torrent não contém o conteúdo propriamente dito, mas sim dados para obtê-lo.
A rede é sempre retroalimentada graças a um sistema de troca na qual todo mundo que está fazendo ou já terminou o download também faz upload ao mesmo tempo.
-
Examinador descuidado,
"Ao utilizar Bittorrent, um usuário também estará compartilhando os arquivos que já obteve."
Não necessariamente. Vc pode (de muitas maneiras diferentes) fazer com que vc não compartilha o arquivo com outras pessoas. (é meio egoísta, mas pode.)
-
De alguma coisa serviu todos os seriados baixados em torrent kkk
-
Galera do Utorrent respondeu essa facilmente kkkk
-
Meus downloads serviram para algo kkkk
-
RESPOSTA A
-
Ligar pirataria à torrent é uma atitude equivocada e que apenas cria um estigma em cima de uma tecnologia que cresce a cada dia e tem potencial para mudar permanentemente a maneira como é realizada a troca de arquivos na internet.
-
Analisando os itens:
1 - Para abrir um arquivo Torrent, é necessário instalar um programa gerenciador de torrents. E;
2 - Um arquivo Torrent possui somente instruções para que o arquivo possa ser baixado. C;
3 - O Torrent é uma aplicação P2P, de modo que é necessário que outros usuários possuam o arquivo que se deseja baixar. E;
4 - Na rede torrent, os usuários são semeadores e sugadores ao mesmo tempo. C;
Resposta certa, alternativa a).
-
Só sabia a última e deu p acertar.