letra d
Follow-up é uma expressão americana para o termo ‘fazer o acompanhamento’. Quando alguém realiza o follow-up significa que está estimando respostas de um contato pré-estabelecido. Muito comum nas áreas de compra e venda de uma empresa, a ferramenta também apresenta grande importância à assessoria de imprensa.
Assim como na área comercial, na comunicação o follow-up completa o processo satisfatório de vendas, mas no caso é a negociação da ideia de uma pauta para um veículo da mídia. Ou seja, o assessor de imprensa utiliza esta ferramenta para criar e manter um relacionamento favorável com os canais de comunicação.
O follow-up pode ser realizado antes ou depois de uma sugestão de pauta. Quando feito antes tem o intuito de apresentar um assunto aos jornalistas a fim de gerar interesse para uma matéria ou entrevista exclusiva. Já o follow-up pós-envio do press release é realizado para saber se os jornalistas ficaram satisfeitos com o material que receberam ou se precisam de mais informações.
Por fim, é importante lembrar que o follow-up é indispensável para o trabalho das agências de comunicação, pois com o auxílio desta ferramenta é possível conseguir ótimos resultados na imprensa para os seus assessorados, mantendo o relacionamento positivo com os veículos de comunicação.
fonte: https://www.racecomunicacao.com.br/blog/o-que-e-follow-up/