-
Pensei que precisava da memória RAM para fazer a intermediação, já que a velocidade de processamento do processador é infinitamente maior que do módulo E/S e HD..
-
Também acho que essa palavra "diretamente"está mal colocada.
-
Também pensei desta forma e errei, mas realmente está certo. A questão não está dizendo que a CPU se comunica diretamente ao dispositivo de entrada e saída e sim à um controlador de dispositivos de entrada e saída. Vejam o artigo abaixo:
http://www.midiacom.uff.br/~diego/disciplinas/2015_1/FAC/arquivos/aula25.pdf
-
Questão errada. A CPU nunca tratará diretamente com os dispositivos de I/O, ele precisa de algum intermediário, no caso, as Controladoras.
Há também, atualmente e como melhor solucão, a Controladora DMA, que também tratará com a Controladora do dispositivo de I/O.
-
Assertiva CORRETA.
Mas no meu ver, estaria errada. Tem pelo menos um chipset e um barramento entre os dois, sendo que o chipset vai controlar a comunicação dos dois.
-
exatamente como afirma o livro AOC do Stallings 8°ed.
-
Questão cretina.
Entre o processador existem as pontes norte e sul. Afirmar "pode interagir diretamente" é forçar a barra.
-
Achei isso: Descodificação de Comandos: O módulo de E/S aceita comandos da CPU. Estes comandos são geralmente enviados como sinais no barramento de controlo. Por exemplo, um módulo de E/S para um controlador de disco pode aceitar os seguintes comandos: READ SECTOR (ler sector), WRITE SECTOR (escrever sector), SEEK (procura) número de pista e SCAN (obtém) ID (identificação) de registo. Cada um dos dois últimos comandos, inclui um parâmetro que é enviado pelo barramento de dados.
fonte: http://www4.di.uminho.pt/~amp/textos/COA/node9.html
-
Respondi certo pois lembrei do DMA, mas depois lembrei que é um recurso da placa mãe e não do processador
-
E/S programada ?
-
Um módulo de E/S (por exemplo, um controlador de disco) pode trocar dados diretamente com o processador. Assim como o processador pode iniciar uma leitura ou escrita com a memória, designando o endereço de um local específi co, o processador também pode ler ou escrever dados em um módulo de E/S
Fonte: Stallings 8 ed
-
Cespe sendo cespe desde o descobrimento do Brasil.