SóProvas


ID
227194
Banca
VUNESP
Órgão
CEAGESP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

O TCP (Transmission Control Protocol) disponibiliza os serviços de rede por meio de Ports padronizados. O ambiente SSH (secure shell), por padrão, utiliza o Port de número

Alternativas
Comentários
  • 22 TCP: SSH - O SSH é o canivete suíço da administração remota em servidores Linux. Inicialmente o SSH permitia executar apenas comandos de texto remotamente; depois passou a permitir executar também aplicativos gráficos e, em seguida, ganhou também um módulo para transferência de arquivos, o SFTP. A vantagem do SSH sobre o Telnet e o FTP é que tudo é feito através de um canal encriptado, com uma excelente segurança.

    O SSH pode ser usado também para encapsular outros protocolos, criando um túnel seguro para a passagem dos dados. Criando túneis, é possível acessar servidores de FTP, proxy, e-mail, rsync, etc. de forma segura. Graças a isso, o SSH é usado como meio de transporte por diversos programas, como o NX Server. Veremos detalhes sobre o uso do SSH no capítulo 6.

    O sistema de encriptação utilizado pelo SSH, assim como os túneis encriptados, trabalham no nível 6 do modelo OSI, acima da camada de sessão, do protocolo TCP/IP, e de toda a parte física da rede. Ao contrário do FTP, o SSH não precisa de portas adicionais: tudo é feito através da porta 22, que é a única que precisa ficar aberta no firewall do servidor. O cliente não precisa ter porta alguma aberta e pode acessar através de uma conexão compartilhada via NAT.

  •     a) 22. (SSH)

        b) 25. (SMTP)

        c) 61. (ni-mail)

        d) 213. (Internetwork Packet Exchange - IPX)

        e) 360. (scoi2odialog)

    As únicas portas importantes de se saber desta lista são: 22 e 25

    Fonte: http://www.iana.org/assignments/service-names-port-numbers/service-names-port-numbers.xml
  • Por padrão ela utiliza a porta 22.
  • Gabarito A

    SSH = Porta 22



    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"

    Força e Fé !

    Fortuna Audaces Sequitur !