Gabarito B
A BIOS que fca na placa-mãe é do tipo de memória ROM.
O padrão mais utilizado atualmente de memória RAM é o DDR3.
O soquete, para ser inserido o processador, tem vários padrões.
No início, um soquete de processador era compatível apenas com um tipo de processador. Esta história mudou com o lançamento do processador 486 e do uso do soquete ZIF (Zero Insertion Force), também conhecido como LIF (Low Insertion Force), que possui uma alavanca que instala e remove o processador do soquete sem a necessidade do usuário ou do técnico de fazer pressão sobre o processador, diminuindo bastante as chances de se quebrar ou entortar pinos na hora da instalação ou remoção de um processador. O uso de um mesmo padrão de pinagem por mais de um processador permitiu que o usuário ou o técnico instalasse modelos diferentes de processadores em uma mesma placa-mãe simplesmente tirando o processador antigo e colocando um novo. É claro que para isso a placa-mãe tinha que ser compatível com esses processadores e ser configurada apropriadamente.
Desde então tanto a Intel ou quanto a AMD vêm desenvolvendo uma série de soquetes e slots para serem utilizados por seus processadores.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
(V) a BIOS que fca na placa-mãe é do tipo de memória ROM.
(V) o padrão mais utilizado atualmente de memória RAM é o DDR3.
(F) o soquete, para ser inserido o processador, é de um único padrão.
Processadores diferentes possuem sockets diferentes.E um mesmo socket pode ser usado para um ou mais determionados tipos de processadores. Não existe um padrão universal de sockets, sendo assim a alternaiva está incorreta.
Gabarito: V V F - alternativa B.