-
Isso é pergunta que se faça para o cargo de Técnico de enfermagem ? Será que as bibliografias estão limitadas a tal ponto de fazer este tipo de questionamento que ao meu ver está mais voltado para as áreas da BIOLOGIA, VETERINÁRIA, MEDICINA do que para enfermagem. Brincadeira!
-
Essa prova foi uma infâmia! Não houve aprovados suficientes para as vagas disponíveis.
-
Ação proteolítica ( causa destruíção dos tecidos ou seja necrose)
Loxosceles (aranha-marron) é pequena (3-4cm), constrói teia irregular dentro de casa, em telhas e tijolos, atrás de móveis, sempre ao abrigo de luz. só se mostra agrassiva quando comprimida contra o corpo.
-
Aranha marrom possui dois tipos de ação do veneno (proteolitica e hemolitica)
-
È simples, se estava no edital temos que responder. No caso estudar!
-
A tarântula também possui em sua peçonha propriedades proteolíticas.
-
rapaz q banca,triste.
-
Ação do veneno: proteolítica (lesão tecidual), anticoagulante, neurotóxica e hemorrágica. Manifestações: dor; inchaço de intensidade variável e progressivo; sangramento no ponto da picada. Bolhas podem aparecer com a evolução do caso, acompanhadas ou não de necrose.
O veneno da aranha marrom causa necrose da pele (morte do tecido) e pode causar hemorragia de grau leve a grave, complicando com insuficiência renal, anemia aguda e morte.
OBS: observamos as características do veneno da aranha marrom se coincide com as características do veneno proteolítica que são os sintomas chave necrose, hemorragia.
-
LOXOSCELES: ARANHA MARROM, PICADA NECROSANTE
FONEUTRISMO: ARANHA ARMADEIRA CAUSA CHOQUE E EDEMA PULMONAR