SóProvas


ID
2274022
Banca
UFBA
Órgão
UFBA
Ano
2011
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

SDRAM DDR3 é um tipo de memória.

Alternativas
Comentários
  • Correto.

    São exemplos de memórias RAM, temporárias, voláteis, usadas durante o funcionamento do computador para armazenar os dados em execução.

  • GABARITO: CERTO

     

    Em engenharia eletrônica, DDR3 SDRAM (ou taxa dupla de transferência nível 3 de memória síncrona dinâmica de acesso aleatório) é uma interface de memória de acesso aleatório – RAM (Random Access Memory) – usado para grande armazenamento de dados temporários utilizados em computadores e outros dispositivos eletrônicos. É uma das várias implementações de memória síncrona e dinâmica (SDRAM), ou seja, trabalha sincronizada com os ciclos de trabalho (clock) da placa-mãe, sem tempo de espera.

     

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/DDR3_SDRAM

     

  • SDRAM DDR3 é um tipo de memória RAM

    Gabarito: Certo

  • vejamos outras memorias:

    Memória RAM (Random Access Memory), também conhecida como primária: é volátil, pois tudo que está guardado nela é apagado assim que o equipamento é desligado. Faz leitura e gravação;

    SSD (Solid State Drive):Muitos notebooks mais modernos, incluindo vários modelos de ultrabooks, começam a substituir HDs convencionais por memórias do tipo SSD (Solid State Disk). Na prática, esse tipo de memória funciona como um pen drive, e não tem partes móveis.Essa característica resulta em um acesso mais veloz à memória, além de maior resistência a quedas e trepidações.

    Memória Flash: É o tipo de memória usado em pen drives e cartões de memória para celulares, câmeras digitais e tablets. É não ser volátil (conteúdo não é apagado automaticamente), é regravável e de estado sólido (sem partes móveis).

    ROM (Read-only memory)não-volátil (dados permanecem armazenados após o desligamento). Tradicionalmente, a memória ROM não permite alteração de dados. Mas, alguns tipos de memória ROM permitem gravar ou alterar os dados armazenados.

    Os tipos mais conhecidos são

    -EPROM (Erasable Programmable) :pode ser alterada apenas por remoção física e colocação do chip num dispositivo especial de leitura/gravação

    -EEPROM (Electrically Erasable Programmable): pode ser alterada diretamente do circuito onde está conectada.

    A memória cache, geralmente, obtém informações armazenadas para o microprocessador de uma forma mais rápida que a que usa apenas a DRAM (Dynamic Random Access Memory) de alta capacidade.