GABARITO: D
Não sei ao certo de onde a banca tirou o gabarito... não encontrei em norma. Creio ser de Instalações Hidráulica e o Projeto de Arquitetura, Carvalho Júnior, 2010.
Fui no item E sem medo. Continuo achando-o adequado. Este item inicia conforme NBR 5626/98
"5.1.2 Exigências a observar no projeto
5.1.2.1 As instalações prediais de água fria devem ser projetadas de modo que, durante a vida útil do edifício que as contém, atendam aos seguintes requisitos: (...)
b) garantir o fornecimento de água de forma contínua,em quantidade adequada e com pressões e velocidades compatíveis com o perfeito funcionamento dos aparelhos sanitários, peças de utilização e demais componentes;"
_____________________________
Adendo 10/07 @Fabiana Guimarães 20 de Junho de 2017, às 10h15
"Não são 'pontos' de utilização e sim 'peças' de utilização..."
6 por meia dúzia
da mesma fonte:
3.26 peça de utilização: Componente na posição a jusante do sub-ramal que, através de sua operação (abrir e fechar), permite a utilização da água e, em certos casos, permite também o ajuste da sua vazão.
3.29 ponto de utilização (da água): Extremidade a jusante do sub-ramal a partir de onde a água fria passa a ser considerada água servida. Qualquer parte da instalação predial de água fria, a montante desta extremidade, deve preservar as características da água para o uso a que se destina
Quanto ao mau cheiro, 8160/99:
4.1.3 O sistema predial de esgoto sanitário deve ser projetado de modo a:
c) impedir que os gases provenientes do interior do sistema predial de esgoto sanitário atinjam áreas de utilização;
Se formos trocar em miúdos, nenhuma dessas normas cita qualquer "finalidade das instalações prediais de água e esgoto", item requerido na assertiva.
Letra D.
Erros sublinhados
a) Garantir as vazões e pressões de água nos pontos de utilização, como torneiras e chuveiros, e promover o afastamento adequado das águas servidas, criando condições favoráveis ao conforto e segurança dos usuários.
b) Medir a quantidade de água potável utilizada na edificação, e medir a quantidade de águas servidas facilitando o controle de consumo de água e o tratamento dessa mesma água.
c) Fazer a distribuição da água nos pontos de utilização regulando as pressões de acordo com cada aparelho, como torneiras e chuveiros, e promover o tratamento adequado das águas servidas, criando condições favoráveis ao conforto e segurança dos usuários.
e) Garantir as vazões e pressões de água nos pontos de utilização, como torneiras e chuveiros, e garantir a coleta adequada das águas servidas, criando condições favoráveis ao conforto evitando mau cheiro dentro das edificações.
Resumindo: Instalação predial é só interligar a rede que abastece água e a rede que faz a coleta.