SóProvas


ID
2277061
Banca
Aprender - SC
Órgão
Prefeitura de Joaçaba - SC
Ano
2016
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Tecnologia de comunicação de dados que permite uma transmissão de dados mais rápida através de linhas de telefone do que um modem convencional pode oferecer.

Alternativas
Comentários
  • ADSL é uma sigla do inglês ​Assymetrical Digital Subscriber Line ("Linha Digital Assimétrica para Assinante", em português), ou seja, uma tecnologia que permite o uso da linha telefônica para a transmissão digital de dados em alta velocidade.

    Este é um dos modelos mais utilizados no Brasil para conexão à internet, por possuir uma velocidade de acesso veloz e preços relativamente baixos. 

     

    fonte:https://www.significados.com.br/adsl/

  • GABARITO: C

     

    Asymmetric Digital Subscriber Line (ADSL) é um formato de DSL, uma tecnologia de comunicação de dados que permite uma transmissão de dados mais rápida através de linhas de telefone do que um modem convencional pode oferecer.

  • Contribuindo:

    transmissão de dados mais rápida através de linhas de telefone do que um modem convencional (56k)

     

    DVI (digital voice image)= 2 linhas telefônicas = 128k

    ADSL como dito abaixo pelos colegas.

     

    bons estudos

  • kkkkkkkkkkkkkk Mds o examinador pegou a resposta, bagunçou as letras e com isso fez as demais alternativas!

  • GABARITO C

    ADSL

    é Asymmetric Digital Subscriber Line, ou “Linha Digital Assimétrica para Assinante”. A palavra chave aqui é “assimétrica”, pois define a forma como a conexão lida com o fluxo de informações: maior em um sentido que em outro (em outras palavras, a velocidade de download é maior que a de upload).

    Cabo

    A internet a cabo funciona de forma semelhante à ADSL, com algumas diferenças básicas: a primeira é que não há assimetria no envio e recebimento de informações (as velocidades de download e upload são iguais); além disso, a estrutura utilizada não é a telefônica, mas sim o cabeamento da televisão.

    Rádio

    A conexão via rádio funciona sem fios, através da repetição de sinais feita por antenas em locais estratégicos. Para que seja possível tal conexão, o local onde a antena de recepção será instalada precisa “enxergar” (não pode haver barreiras, como prédios) a torre de transmissão. Isso explica porque a instalação é feita no topo dos edifícios.

    O recebimento do sinal é feito de forma centralizada (na empresa ou no condomínio que contratou o serviço), e a partir daí a conexão é distribuída entre os diversos clientes/usuários.

    Bons estudos!