-
Acredito que seja pelo tamanho do barramento
-
Acho que seja tanto pela quantidade de bits quanto pelo tamanho do barramento. Deveria estar correta
-
Na ligação entre CPU e memória principal, três barramentos são necessários para que a comunicação seja realizada. O barramento de dados transmite informações entre a memória principal e a CPU. O barramento de endereços é utilizado pela CPU para especificar o endereço da célula de memória que será acessada. Finalmente, o barramento de controle é por onde a CPU envia os pulsos de controle relativos às operações de leitura e gravação.
http://www.netsoft.inf.br/aulas/1_SIN_Arquitetura_de_Computadores/Conceitos_basicos.html
-
Comentário:
O tempo de transferência de dados entre a unidade central de processamento e a memória principal é determinado pela quantidade de bites transferidos, o correto séria quantidade de palavres.
-
Concordo com Bruno Campos. A quantidade de bits é uma consequência e não a causa do desempenho da transferência de dados, mas sim o tamanho do barramento.
-
Quanto maior o clock do processador, mais rápida é a máquina;
Quanto mais núcleos tiver o processador, melhor é a sua performance;
Quanto maior for a memória cache, mais rápido será o processador;
Quanto maior for o clock do FSB (Front Side Bus), melhor é o desempenho da máquina;
Quanto maior for o clock da memória, melhor é o desempenho da máquina;
-
armazenamento - byte
transferência - palavra
-
Galeraaaa... acordaa!!!
Essa comunicação ocorre por meio de um caminho chamado barramento. Ele é formado por uma série de fios paralelos que conectam os vários componentes da placa-mãe. O barramento determina a velocidade e como as informações circulam por ele. Um deles é o barramento de memória, que liga os slots de memória ao controlador.
Quando o processador necessita de alguma informação da memória, ele faz um pedido ao controlador de memória, que por sua vez o encaminha para a RAM e informa ao processador quando os dados pedidos estarão disponíveis para uso da CPU. Todo este processo pode variar —principalmente de acordo com a velocidade da memória e do barramento.
A velocidade da memória era medida em nanossegundos até a chegada da SDRAM, quando, então, passou a ser indicada em megahertz (MHz)"