-
Falsificação de e-mail, ou e-mail spoofing, é uma técnica que consiste em alterar campos do cabeçalho de um e-mail, de forma a aparentar que ele foi enviado de uma determinada origem quando, na verdade, foi enviado de outra.
https://cartilha.cert.br/ataques/
-
spoof = paródia
-
Defacement: na segurança da informação, é usado para categorizar os ataques realizados por defacers e script kiddies para modificar a página de um site na Internet.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Defacement
-
Phishing: Também chamado de scam, é o tipo de fraude no qual um golpista tenta obter dados pessoais e financeiros (NÃO É VÍRUS)
SPOOFING: Modificação dos cabeçalhos de um email para falsificar o remetente de uma mensagem ( mesmo objetivo do phishing)
PHARMING: Variação do phishing. Nele o servidor DNS do navegador web é corrompido, redirecionando o usuário para um site falso, MESMO QUANDO ELE DIGITA O NOME DE UM SITE VERDADEIRO
SPEAR PHISHING: Outra variação do phishing, mas o remetente se passa por alguém que você conhece..
-
Spoofing = Cabeçalho
-
GABARITO A
Spoofing: É uma técnica que altera o remetente da mensagem para que a vítima abra os e-mails infectados por vírus - tipo aquelas que você recebe do banco ITAÚ. Isso acontece porque a mensagem maliciosa chega na caixa de e-mail com o remetente de alguém conhecido ou alguma empresa familiar.
bons estudos
-
A. Spoofing
Técnica que altera campos do cabeçalho de um e-mail de forma a aparentar que ele foi enviado de uma determinada origem quando, na verdade, foi enviado de outra. Mascaramento do remetente.
-
GAB A
SPOOFING - é uma técnica que consiste em alterar campos do cabeçalho de um e-mail, de forma a aparentar que ele foi enviado de uma determinada origem quando, na verdade, foi enviado de outra. (O SPOOFING consiste no envio de e-mail modificando dados do cabeçalho, para ludibriar o destinatário, quanto ao remetente, principalmente).
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)