* a) Para instalar o BrOffice no Windows XP, é necessário que se instale o programa Samba, que permite a comunicação entre o Windows XP e o Linux.
Comentário: para instalar o BrOffice basto somente o o arquivo exe de intalação. O Samba é um aplicativo servidor (server side), ou seja, é executado no servidor (Por exemplo, o Linux, mas também pode ser utilizado em UNIXes em geral. Também já foi portado para uma série de plataformas não-UNIX como Novell NetWare por exemplo). Mesmo rodando em uma plataforma completamente diferente à plataforma Windows, o Samba se comporta como se fosse tal plataforma. Mais precisamente, o Samba "conversa" com o Windows como se fosse o tal. O Samba serve pra unir as tecnologias Windows e Redes às tecnologias de sistemas operacionais diferentes do windows como o Linux, Netware, Novell Netware para atender a necessidade de compartilhamento.escritório. A alternativa está errada.
* b) É possível instalar a versão nacionalizada de uma das mais populares suítes de software de escritório em código aberto (o OpenOffice.org) mesmo se o desktop for baseado em sistema proprietário.
Comentário : Sim! Ja existe a versão brasileira! do OpenOffice. http://www.broffice.org/planos_para_novas_versoes_ooa
* c) A descompactação dos arquivos do pacote BrOffice.org é realizada pelo runtime, que inicia a instalação padrão automaticamente.
Comentário: Não! É necessário dar dois clicks no exe de instalação e guiar a instalação.
* d) Ao contrário do pacote Microsoft Office, o BrOffice.org exige conhecimento avançado de desenvolvimento técnico.
Comentário : Não! O broffice possui as mesmas vantagens que o Office possui. A diferença é que o BrOffice é de codigo aberto, ou seja, quem possuir connhecimentos de desenvolvimento pode personaliza-lo, mas esse conhecimento não é necessário para a sua utilização.
* e) Ao se instalar o Linux, o pacote Office fica ativo automaticamente.
Comentário: Não ! O Linux vem com o OpenOffice ou BrOffice. O Office nem no Windows vem!!! =D
REFERENCIAS
- http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Micro-curso-Samba
- http://www.broffice.org/planos_para_novas_versoes_ooa