-
D-)packages podem ter duas partes: uma especificação e um corpo. A especificação define as queries para os cursores e o código dos subprogramas, já o corpo define a interface do package.
A interface é definida pelo corpo.
C-)um trigger pode ter dois estados: enabled ou disabled e, por default, é criado no estado enabled. Para criar um trigger no estado disabled deve-se usar a cláusula DISABLE na declaração CREATE TRIGGER. (Conceito)
-
Como criar trigger Disabled.
https://taliphakanozturken.wordpress.com/2012/11/24/how-to-create-disabled-trigger/
-
Sobre o item D)
Os pacotes geralmente possuem duas partes, uma que se refere a especificação e o corpo. A especificação é o que chamamos de interface para o pacote. É nela que declaramos os tipos, variáveis, constantes, exceções, cursores e subprogramas que poderão ser referenciados a partir de partes externas ao pacote. Por outro lado, no corpo definimos consultas para os cursores e o código para os subprogramas. Em alguns casos, é possível que não haja a necessidade de se ter um corpo, sendo este, portanto, opcional.
-
Armazenar procedures e functions em packages permite encapsulamnento e overloading
Package se divide em 2 partes:
a- especificação: publico, disponivel p/ procedure e fora do package. É declarado dentro da especificação do pakcage e definido dentro do seu corpo
b- corpo do package: private, somente p/ package local. declarado e definido dentro do corpo