SóProvas


ID
229855
Banca
UFF
Órgão
UFF
Ano
2009
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

No tocante às memórias, NÃO é um procedimento correto em relação à instalação das memórias:

Alternativas
Comentários
  • A letra A está correta porque o tempo de acesso das memórias deve ser o mesmo, para que estejam sincronizadas com o clock, e possibilitem o acesso pelo processador e discos.
    A letra B está correta porque os módulos devem possuir a mesma quantidade de bits do barramento. Em barramento de 133MHz com 32 bits, memórias idênticas.
    A letra C é um procedimento antigo. Atualmente, com as novas tecnologias, é possível ter módulos de diferentes capacidades em um mesmo banco. Estranho a UFF usar um procedimento da década de 90 em uma questão de 2009.
    A letra D está correta porque em caso de clusters de computadores, bancos diferentes podem ter capacidades diferentes.
  • e) Módulos RIMM...

    Esta tecnologia necessita de terminação resistiva. Por este motivo, todos os soquetes RIMM da placa-mãe tem de obrigatoriamente estar preenchidos. No caso de não haver módulos de memória suficientes para preencher todos os soquetes, deve-se instalar um módulo chamado C-RIMM (Continuity RIMM), que é um módulo "vazio" responsável por fechar o circuito resistivo.

    fonte: http://www.clubedohardware.com.br/dicionario/termo/230
  • Não concordo.  Já fiz testes com vários módulos . As memórias podem ter tempo de acesso e “clock” diferentes. Desde as memórias DIMM não é necessário os módulos terem o mesmo tamanho.

    O que realmente acontece é que iram trabalhar no “clock” e no tempo de acesso mais baixo.