c) comensalismo- associação entre indivíduos de espécies diferentes na qual um deles aproveita os restos alimentares do outro sem prejudicá-lo.
CERTA d) protocooperação ou cooperação é a associação entre indivíduos de espécies diferentes em que ambos se beneficiam, mas cuja coexistência não é obrigatória.
e) inquilinismo é a associação entre indivíduos de espécies diferentes em que um deles procura abrigo ou suporte no corpo do outro, sem prejudicá-lo. 0 inquilinismo é uma forma de associação muito parecida com o comensalismo, difere por não haver cessão de alimentos ao inquilino.
d) protocooperação.
Parasitismo - é a relação em que um indivíduo de uma espécie, o parasita, se instala no corpo do indivíduo de outra espécie, o hospedeiro. O parasita retira alimento do corpo do hospedeiro e, como consequência, causa danos que podem levar o hospedeiro à morte, mas, de modo geral, essa morte não é imediata nem conveniente ao parasita.
Predatismo - é a relação em que um indivíduo se alimenta de outro indivíduo, de uma espécie diferente da sua. Nessa relação, o indivíduo que se alimenta é o predador e o indivíduo que serve de alimento é a presa. Os predadores são geralmente maiores em tamanho, porém em menor número que suas presas.
Comensalismo - é uma relação ecológica entre espécies diferentes na qual uma delas se beneficia sem, contudo, prejudicar a outra. Essa relação ecológica está ligada, principalmente, à necessidade de obtenção de alimentos.
Protocooperação - é a relação em que há benefício para as duas espécies envolvidas, porém não existe dependência entre uma espécie e outra.
Inquilinismo - é uma relação ecológica em que uma espécie, o inquilino, se beneficia, obtendo abrigo ou suporte no corpo de outra espécie, sem prejudicá-la.
FONTE: https://planetabiologia.com/relacoes-ecologicas-entre-os-seres-vivos/