-
Depois do decreto que ele assinou, fica fácil essa questão. kkk
-
Em meio à polêmica determinação do presidente Donald Trump de proibir a entrada aos EUA de pessoas de sete países, uma pergunta segue sem resposta clara: por que estes países especificamente?
Estão na lista Síria, Iraque, Irã, Líbia, Sudão e Iêmen, nações predominantemente muçulmanas. Desde a sexta-feira à tarde, quando Trump assinou a ordem executiva, seus cidadãos estão impedidos por 90 dias de entrar nos EUA.
O documento presidencial argumenta questões de segurança, afirmando que "vários indivíduos nascidos no exterior têm sido condenados ou implicados em delitos relacionados com o terrorismo desde o 11 de setembro de 2001".
Embora esteja aberta a possibilidade de ampliar a lista, a ordem deixou de fora a proibição a países como Arábia Saudita e Egito, de onde vêm vários membros da Al-Qaeda que atacaram os EUA em 2001.
Enquanto isso, nenhum indivíduo envolvido nos atentados a Washington e Nova York naquele ano vem dos sete países vetados por Trump.
http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38808841
-
a) vetar a entrada de muçulmanos nos EUA, especialmente de países com histórico terrorista
"Vivem nos EUA 3,3 milhões de islâmicos, 1% da população. Na comunidade, é forte a fobia de uma Casa Branca sob a guarda do empresário que prometeu dar um pontapé no “politicamente correto” e vetar a entrada de islâmicos no país.
Trump enviou a ideia na esteira de atentados como o de San Bernardino e Orlando, cometidos por adeptos dessa fé que, contudo, já eram naturalizados ou nascidos no país.
Ainda não se sabe como e se ele vai fazer tudo o que prometeu durante a campanha. O republicano já havia recuado da proposta em parte, declarando que só baniria islâmicos de países com histórico terrorista, como refugiados sírios."
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/11/1831788-com-trump-eleito-medo-toma-conta-da-comunidade-muculmana-nos-eua.shtml
-
Digamos que logo todas as assertivas estarão corretas, mas à época das eleições o temor era a vetar a entrada de muçulmanos nos EUA, especialmente de países com histórico terrorista.
-
Ele vetou a entrada de 7 países nos EUA e ainda proibiu a entrada de refugiados por 120 dias ...
-
Mnemônico pra ajudar.
Síria
Irã
Líbia
Iraque
Somália
Sudão
Iêmen
-
Gabarito: A
-
Gabarito A
Entretanto, se você não está devidamente atencioso, pode errar com a letra D.
"expulsar a população muçulmana estrangeira residente nos EUA, cassando os seus vistos. O erro está justamente no "cassando seus vistos", na verdade, trump não quer cassar visto de pessoas que estão legais no país, mas sim, pessoas que estão ILEGAIS.
-
amigo eu também fiquei em dúvida com a letra D vsito que ele cassou o visto ae de uma mulçumana que ia fazer uma palestra nao é?
-
"O decreto imigratório do presidente Donald Trump entrou parcialmente em vigor às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (29) nos Estados Unidos. Ele atinge imigrantes e refugiados de seis países de maioria muçulmana: Síria, Sudão, Somália, Líbia, Irã e Iêmen."
http://g1.globo.com/mundo/noticia/decreto-imigratorio-de-trump-entra-parcialmente-em-vigor-nos-eua.ghtml
-
Questão sem resposta, os paises não possuem hitorico de terrorismo
"É interessante que, dos sete países da lista, não há registro de alguém desses países realizar um atentado contra os EUA", ressaltou Ibrahim Cooper, diretor de comunicação do Conselho de Relações Americano-Islâmicas, que apresentou uma demanda legal contra a ordem de Trump.
"E dos países não listados, há histórico de pessoas dessas regiões promovendo um ataque mortal. Não sei, isso te faz pensar...", completou Cooper, em entrevista à BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC.
Os defensores de Trump sustentam que o presidente está cumprindo uma promessa de campanha para proteger o país, mas alguns se perguntam se houve razões de política interna ou até negócios do mandatário para tomar a medida.
O republicano nega que a decisão tenha alguma relação com o fato de esses países terem maioria muçulmana.
http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38808841
-
-
sou a unica pessoa que não estuda atualidades? , relaciono palavras com fatos e respondo ....... melhor forma :)
-
Muçulmanos nos EUA expressam preocupação e medo com vitória de Trump Campanha de Trump incluiu ameaças de proibir a entrada de imigrantes muçulmanos nos Estados Unidos
A origem de suas preocupações vem da retórica da campanha de Trump, que incluiu ameaças de proibir a entrada de imigrantes muçulmanos nos Estados Unidos, seguidas de promessas de um "escrutínio extremo" daqueles originários de países afetados pelo terrorismo.
Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2016/11/09/interna_mundo,674414/muculmanos-nos-eua-expressam-preocupacao-e-medo-com-vitoria-de-trump.shtml
-
ACREDITO QUE A E D ESTÃO CORRETAS.