Alguns comandos...
CP, COPY -> Copia uma entidade ou um grupo de entidades selecionadas de um ponto base para um ponto final.
- A opção multiplus permite a cópia do mesmo objeto várias vezes.
E, ERASE -> Apaga uma entidade ou um grupo de entidades selecionadas.
EX, EXTEND -> Estende uma linha, polilinha ou arco em direção a uma outra entidade (fronteira).
F, FILLET -> Faz a união das pontas de duas linhas, polilinhas ou arcos. Também permite fazer a concordância de linhas através de um arco, com raio definido pelo comando. (Arremate de linhas de canto - Contrução de paredes)
MI, MIRROR -> Espelha uma entidade ou um grupo de entidades selecionadas por uma linha de espelho definida por dois pontos.
- A distância dos objetos a linha de espelho é igual.
- O comando perguntará se mantém ou apaga o objeto a espelhar.
PO, POINT -> Desenha um ponto utilizado normalmente para dividir linhas (L), polilinhas (PL) e arcos (A) em dimensões iguais com o comando divide (DIV) e measure (ME).
- Para mudar o estilo do ponto apresentado na tela, deve-se alterar o comando Point Style: menu Format/Point Style; e depois no prompt command digite: Regen (RE).
POL, POLYGON -> Desenha poligonos, que são polilinhas fechadas, definidas pelo lado, inscrito em um círculo ou circunscrito por um círculo.
RO, ROTATE -> Roda uma entidade ou um grupo de entidades em torno de um ponto base.
- O comando tem a opção reference que permite a mudança da referência.
S, STRETCH -> Estica as entidades selecionadas.
- Só podem ser utilizados os modos de seleção crossing e window para este comando.
SC, SCALE -> Modifica a escala de uma entidade ou um grupo de entidades seleccionadas.
- O valor de escala maior que 1 aumenta, e menor que 1 diminui (é um produto das dimensões do objeto).
- O comando pede um ponto de base para a partir dele executar a ação.
SPL, SPLINE -> Cria curvas spline.
TR, TRIM -> Corta linhas, polilinhas e arcos em relação a uma outra entidade (fronteira).
- As fronteiras devem estar a cruzar as entidades, caso não estejam é necessário alterar na opção EDGE de No extend para Extend durante a execução do comando TRIM (TR).
X, EXPLODE -> Explode (desagrupa) as entidades como: blocos, polilinhas, hatch, dimensionamento, malhas e sólidos.
- Não se deve explodir dimensionamento (cotas).
- Pode existir no desenho blocos aninhados, isto é, blocos criados com outros blocos. Para explodi-los será necessário explodi-lo várias vezes, inicialmente o bloco principal, depois os outros demais blocos.
http://www.ufjf.br/petcivil/files/2010/09/apostila-autocad1.pdf
"TREINE enquanto eles dormem, ESTUDE enquanto eles se divertem, PERSISTA enquanto eles descansam e então VIVA O QUE ELES SONHARAM!"