Penso eu que a anulação pode ter sido por conta da palavra jurista, pois quanto à projeção nacional é inconteste que se trata de Sergio Moro.
O juiz (do latim iudex, "juiz", "aquele que julga", de ius, "direito", "lei", e dicere, "dizer") é um cidadão investido de autoridade pública com o poder para exercer a atividade jurisdicional, julgando os conflitos de interesse que são submetidas à sua apreciação.
O juiz é o membro da magistratura - no Brasil, é membro do Poder Judiciário - que, na qualidade de administrador da justiça do Estado, "não só declara, como ordena (...) o que fôr necessário a tornar efetiva a tutela jurídica."
O jurista é o profissional que estuda o direito, o operador desta ciência, tem uma função importantíssima na sociedade: zelar pelo bom cumprimento da lei, por uma sociedade justa, democrática e ajudar os mais fracos. Ele trabalha pela sociedade e não para si. Nas relações trabalhistas, civis, empresarias, em todas as áreas e especialmente nos assuntos governamentais, o qual (governo) é o administrador de uma sociedade organizada, lá esta este nobre profissional.
Me corrijam se eu estiver errado.