-
Endereçamento Indexado: Utilizado quando é executada uma operação sobre uma seqüência de estruturas de dados armazenados consecutivamente em memória. Converte na utilização de registros de índice. Os endereços possuem duas parte, o número do registrador de índice e una constante. O endereço do registrador onde está o operando é igual ao número do registro mais constante. A indexação também é usada em casos de endereçar um campo com deslocamento conhecido, como em variáveis locais e procedimentos. Sua vantagem é a implementação de vetores e a desvantagem é o acesso a memória principal.
fonte: http://www.carolcruz.net/orgcomp2/enderecamento.php
-
Os tipos comuns de endereçamento por Deslocamento são:
- Endereçamento Relativo;
- Endereçamento via Registrador Base;
- Indexação.
Então respondendo a questão, nesse caso temos o Endereçamento Indexado.
-
Olá!
Como já mencionado pelo nosso amigo Wender Cabral acima, irei somente complementar.
Segundo Stallings(2003), há três usos comuns de endereçamento por deslocamento:
- Endereçamento Relativo: também conhecido como endereçamento por deslocamento ao contador da instrução. Com esse conceito a instrução faz referência IMPLICITA ao registrador PC. Esse registrador se refere a próxima instrução a ser executada.
- Endereçamento baseado em Registrador: nesse conceito o registrador referenciado pela instrução indica um segmento na memória a ser usado e o outro operando indica qual a célula desse segmento a instrução está se referindo.
- Indexação: O campo de operando da instrução faz referência ao bloco de memória e o registrador indica o descolamento a partir do início do bloco.
: )
-
Indexado é similar ao indireto, mas ao invés de apontar para um espaço na memória, é apontado para um registrador.