SóProvas


ID
2306017
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SEDF
Ano
2017
Provas
Disciplina
Algoritmos e Estrutura de Dados
Assuntos

Julgue o item seguinte, a respeito de estruturas em programação e de arquiteturas de bancos de dados.

No algoritmo denominado busca em amplitude, a árvore é percorrida visitando-se todos os nós de um ramo até se atingir os nós terminais, repetindo-se o processo em cada um dos ramos.

Alternativas
Comentários
  • Gab: E.

    Busca em largura (BFS):

    Um algoritmo de busca é um algoritmo que percorre um digrafo andando pelos arcos de um vértice a outro.  Um algoritmo de busca examina sistematicamente os vértices e os arcos do digrafo;  depois de examinar a ponta inicial de um arco, o algoritmo percorre o arco e examina sua ponta final.  Cada arco é examinado no máximo uma vez.

    Há muitas maneiras de organizar uma busca.  Cada estratégia de busca é caracterizada pela ordem em que os vértices são examinados.   Esta página introduz abusca em largura (= breadth-first search = BFS), ou busca BFS.  Essa estratégia está intimamente relacionada com os conceitos de distância e caminho mínimo.

    https://www.ime.usp.br/~pf/algoritmos_para_grafos/aulas/bfs.html

  • A busca em largura começa por um vértice, digamos s, especificado pelo usuário.  O algoritmo visita s, depois visita todos os vizinhos de s, depois todos os vértices que estão à distância 2 de s, e assim por diante.  (O conceito de distância será definido precisamente na próxima página.)  O algoritmo numera os vértices, em sequência, na ordem em que eles são descobertos.

    Fonte:

    https://www.ime.usp.br/~pf/algoritmos_para_grafos/aulas/bfs.html

     

  • Na teoria dos grafos, busca em largura (ou busca em amplitude, também conhecido em inglês por Breadth-First Search - BFS) é um algoritmo de busca em grafos utilizado para realizar uma busca ou travessia num grafo e estrutura de dados do tipo árvore. Intuitivamente, você começa pelo vértice raiz e explora todos os vértices vizinhos. Então, para cada um desses vértices mais próximos, exploramos os seus vértices vizinhos inexplorados e assim por diante, até que ele encontre o alvo da busca.

  • O erro da questão está em afirmar que repete o processo em cada um dos ramos, quando na verdade o algoritmo examina, no máximo, uma vez cada um.

  • Para quem quiser entender como funciona a  busca em largura ( Breadth-First Search - BFS ): https://www.youtube.com/watch?v=u834GA3725M

  • Descreveram uma busca em proundidade.

  • Força Guerreiro!!!!!!