SóProvas


ID
2306377
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SEDF
Ano
2017
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Acerca do sistema operacional Windows 8.1, julgue o item subsequente.

Situação hipotética: Um usuário do Windows 8.1 executou logoff para que outro usuário utilizasse o computador, sem, contudo, encerrar as tarefas que estava realizando. Assertiva: Nessa situação, depois que o segundo usuário liberar a máquina e o primeiro executar o logon novamente, os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez. 

Alternativas
Comentários
  • Acho que a questão esta errada. Logoff encerra a sessão e todos os trabalhos são encerrados. Se ele tivesse clicado em TROCAR USUÁRIO, aí sim apenas suspenderia a sessão e quando ele retornasse, ele encontraria do jeito que estava antes. Acho que é isso

  • QUESTÂO TOTALMENTE ERRADA! Troca de usuario e não logoff. Pode mudar o gabarito disso ai.

     

  • Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 
    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.

  • Na hora da prova eu marquei errado, depois quando fui corrigir vi que estava certa no gabarito. Essa deve ser anulada ou mudado o gabarito, como os colegas já disseram muito bem, o processo descrito está errado. Tomara que isso acontece pois será um ponto a mais na minha nota final kkk

  • OXII!!

    Gabarito esta errado, abextadooo!!

     

    Ao fazer logoff, o windows encerras todas as atividades que estavam sendo efetuadas pelo usuário. Por tanto...

  • Flavio, serão dois pontos que você vai ganhar na verdade. Uma errada anula uma certa. Até agora você perdeu dois pontos com esse gabarito.

  • Comentando por Victor Dalton prof. do estratégia.

     

    O examinador deixou esta questão confusa. Quando o usuário faz logoff de um computador, o Windows fecha os programas que o usuário estava utilizando, e vai convidar o usuário a salvar os arquivos que ele estava manipulando antes de encerrar a sessão. Depois que o segundo usuário deixar a máquina e o primeiro usuário fizer logon novamente, os arquivos deste usuário estarão do jeito que ele os deixou SIM, embora os programas que ele estava usando tenham sido fechados. O item está certo, mas acho que a questão está mal redigida, por não deixar claro se o usuário salvou ou não os arquivos que estava trabalhando. 

  • Confusa, porém se for vê pelo lado da lógica e não procurar pena em ovo, a questão tá correta!

     

  • ele quer dizer que foi salvo todo o trabalho que estava sendo feito?

  • Quando se efetua logoff para que outro usuário utilize o computador, todas as atividades serão encerradas. (O troca de usuário que não encerra as atividades) 

     

    Errado (gabarito preliminar, correto)

  • CESPE, CESPE estamos de olho nessa, hein! Gabarito errado, po! =/

  • rsrsrrs Cespe de suas tretas

  • O Windows possui o recurso "Trocar Usuário" que permite sair de uma conta e ir para outra sem precisar fazer logoff ou fechar programas e arquivos. A função é bastante útil quando o usuário está utilizando uma conta no computador e precisa acessar o sistema usando outra.

     

    http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/como-trocar-de-usuario-no-windows-sem-fazer-logoff.html

  • Trocar usuario é diferente de fazer logoff. Questão ERRADA.

  • Cespe "brincante". 

  • show

  • Log off não é o mesmo que trocar usuário...:o(

  • A QUESTÃO ESTA CERTA ,PORÉM MAL FEITA ELE QUIS DIZER QUE OS ARQUIVOS VÃO ESTAR LA OU SEJA NÃO VAO SER APAGADOS ,NOTEM QUE ELE NÃO FALA QUE AS TAREFAS VÃO ESTAR LA KK ,,, MAIS BANCA CESPE SEMPRE FAZENDO MERDA NE DARIA PRA ANULAR FACIL ELES DEVEM FUMAR MACONHA NA HORA DE FAZER QUESTÕES.

  • os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez.... QUER DIZER QUANDO ELE ENTROU DA PRIMEIRA VEZ .. QUESTÃO DEVERIA ESTAR EM LOGICA E NÃO EM INFORMATICA BANDO DE SAFADOS 

  • Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 
    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora

  • Assertiva: Nessa situação, depois que o segundo usuário liberar a máquina e o primeiro executar o logon novamente, os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez. 

     

    Sim, se ele salvou, os arquivos estarão salvos, se o usuário nao salvou, então os arquivos nao estarão salvos.

    Essa é minha interpretação!

     

    GAB :C

  • Questão considerada certa pelo CESPE tem um comando suave e tranquilo, não impositivo, explicativo, sem menosprezar, sem ser a" dona da verdade absoluta". Como está que está correta.

    1) Quando a questão explica sobre determinado assunto, geralmente, a assertiva é verdadeira;

    7) Estas palavras indicam uma questão certa: pode(m), permite(m), é possível, pode ser... (FN).

  • Questão errada, ele fez logoff sem encerrar as atividades que ele estava executando (excel, word, página de internet), quando ele voltar não estarão mais abertas. O correto seria troca de usuário.

  • A situação hipotética não nos informa se o usuário salvou e fechou os arquivos induzindo-nos a extrapolar a assertiva.

    Se o usuário salvasse os arquivos, não os fechasse e fizesse o logoff não permaneceriam da mesma forma que estavam ao fazer o logon novamente, pois a ferramenta logoff ENCERRA os arquivos e programas. Dessa forma, não mais ficará como o usuário havia deixado.

  • GABARITO: C 

    Ao efetuar logoff
    , os arquivos e tarefas do primeiro usuário serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno a elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 

    Gabarito do professor do QC Fernando Nishimura : Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.


    E ele me consome como a podridão, e como a roupa, à qual rói a traça.

    Jó 13:28

  • FICO COM O GABARITO DO PROFESSOR.

  • ERREI

    Fui pela lógica da "troca de usuário" X "Logoff" que resultam em consequências bem diferentes... questão cagada que caga a gente!

  • Cuidado! Os arquivo sim, já os programas (as tarefas) que estão em execução não! 

    Perseverança!

  • Situação hipotética: Um usuário do Windows 8.1 executou logoff para que outro usuário utilizasse o computador, sem, contudo, encerrar as tarefas que estava realizando. Assertiva: Nessa situação, depois que o segundo usuário liberar a máquina e o primeiro executar o logon novamente, os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez. 

    questão CORRETA

    PREMISSA: Quando se efetua o logoff o sistema vai perguntar se o usuário quer salvar os arquivos abertos, as modificações, ou não. E ai encerrará a sessão. Os termos chaves para essa questão são TAREFA, que pode ser um processo de um programa ou algum ARQUIVO de programa e o proprio termo ARQUIVOS, citado na questão, que se refere aos arquivos de sistema e arquivos de programas. Nesse caso, os arquivos de sistema não importam porque o sistema operacional é o windows 8.1 e não o Linux que poderá ter seus arquivos de sistema modificados. Está claro que devemos nos referir a arquivos de programas como o Word, por exemplo.

    Se o primeiro usuário efetuou o logoff sem encerrar as TAREFAS, o sistema poderá perguntar se o usuário vai querer salvar os trabalhos se tiver algum arquivo de programa aberto(Ex: texto do word) e só depois encerrará a sessão. Porém, se o usuário estiver apenas com um programa de uso simples, sem que seja necessário salvar os trabalhos, como o browser por exemplo, o sistema não vai perguntar se o usuário quer salvar seus trabalhos e vai encerrar o programa referente ao browser aberto. (Ex: Opera) e encerrará a sessão.

    Na questão o termo TAREFAS FICOU EM ABERTO. Não dá pra saber se o usuário estava com o word ou o Browser aberto. Nesse caso a indicação básica para fazer questões de provas recomenda o candidato se ater ao que diz a questão. Então, o primeiro usuário, ao efetuar o logon novamente ele terá seus ARQUIVOS do mesmo jeito que os deixou de uma forma ou outra, pois os arquivos do word, por exemplo, o usuário 1 salvará ou não, porque o sistema perguntará isso e vai depender da ação deste primeiro usuário. ele que vai determinar como o arquivo vai ficar quando ele encerrar a sessão. Quanto aos arquivos de programas como os navegadores, não haverá diferença porque o usuário não vai ter acesso.

    Espero ter ajudado. Bons estudos.

  • Gabarito Certo!

    Os arquivos vão continuar intactos, já as tarefas e programas abertos serão fechados.

  • Gabarito Certo.

    Quamdo o usuário faz o logon e não encerra as tarefas executadas,deixa as mesmas expostas para o outro usuário. A questão não menciona se o segundo usuário bisbilhotou, ou não.

  • MUITA ATENÇÃO, a questão foi muito capciosa em trazer tal situação, justamente porque se eu quero deixar PROGRAMAS abertos enquanto outra pessoa utiliza a maquina, eu deveria selecionar a opção "trocar de usuário" e nao efetuar logoff. Entretanto o que ela afirma é que os arquivos permanecerão intactos, o que esta certo, independente do que for feito na maquina (desligar, ligar, suspender, efetuar logoff...) os arquivos de cada usuário não serão afetados. É necessário muita atenção na leitura!

  • CERTO.

    Não concordo com o gabarito, o logoff encerra seção fechando todos progamas abertos, na interpretação da leitura ficou caracterizado troca de usuário e não logoff.

  • Segundo o prfessor Léo Matos, o peguinha da questão está na palavra "ARQUIVOS"

    "os ARQUIVOS do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez.

    CERTO

    No logoff fecha os programas em execução, mas não altera os arquivos (salvos ou não)

    Fonte: Professor Léo Matos: Estúdio Aulas

  • Gabarito: Errado.

     Trocar Usuário---> as atividades do primeiro usuário ficarão  suspensa até o seu retorno

     Logoff ------->> as atividades do primeiro usuário serão finalizadas. 

  • Gab. CERTO

     

    Cespe não vai alterar gabarito! Questão não taxativa! Mas que dá possibilidade de mais de uma interpretação, e é claro que CESPE se apoia em uma tese que há interpretação. 

    Sob o ponto de vista da regra para o geral questão pode ser considerada sim como certa. Mas em se tratando de concurso as questões têm que ser mais objetiva sem dupla interpretação, para não haver qualquer dúvida entre candidatos.

     

    #DeusnoControle 

  • Luiana Maia , a questão fala em arquivos e não em atividades, as atividades concerteza irão terminar, mas os arqivos continuarão  a mesma coisa ( um documento, uma imagem,  etc)

  • Foi uma questão polêmica, mas a banca manteve a responsta como correta. :-/

  • A questão fala "... os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez." . Se o usuário estiver usando um programa como calculadora, ao fazer o logoff, ele encerrará, mas se for um arquivo de um programa, como uma planilha do Excel, ao solicitar o logoff, vai abrir uma caixa de mensagem perguntando ao usuário se ele gostaria de salvar os arquivos abertos em uso ou não. Então, se o usuário salvar ou não, ao regressar para sua conta, encontrará do jeito que optou por deixar. CORRETO o gabarito da banca. 

     

    Quando o usuário faz logoff, fecha-se todos os programas, sai da conta do usuário e abre a tela de boas-vindas para que outro usuário possa digitar sua senha e conectar-se. Programas serão fechados, os arquivos salvos e caso usuário deseje retornar não os terá perdido.

     

    Alguns usuários falam em reinicialização rápida, mas não concordo com este termo, já que no processo de reinicialização, o computador é desligado e ligado novamente, no logoff o computador apenas sai de um perfil de conta para outra, em termos comparativos, logoff é a mesma coisa que, estando com um email aberto, o usuário sai da conta dele, volta a home page do email para que outro usuário possa acessar. A home page reinicializou para este processo? Não. Reinicializar e logoff são coisas distintas. 

     

    Ainda em dúvida? Teste no seu computador. 

  • Ao fazer logoff

    Quando se faz logoff, estamos encerrando a sessão do usuário. Em outras palavras, seria como se estivéssemos desligando o computador. Todos os programas e processos serão encerrados e os trabalhos não salvos serão perdidos.

    Após o logoff, somos direcionados para a tela de login, e  caso entremos novamente na conta, será necessário esperar que os arquivos do sistema e demais programas carreguem novamente, da mesma maneira que acontece quando ligamos o computador.

    Ao trocar de usuário

    Quando trocamos de usuário, apenas suspendemos uma sessão para que outra seja iniciada. A conta continua ativa e todos os programas continuam abertos e em execução. É como se pausássemos uma conta para poder acessar outra.

    Ao contrário do que acontece com o logoff, a troca de usuário mantém todos os programas e processos em execução rodando, o que possibilita um rápido retorno à conta anterior, sem que seja necessário esperar o Windows e outros programas carregarem para iniciar a utilização do computador.

     

  • Vou dizer por que a resposta da banca cespe está correta, acabando com todas as dúvidas.

    Logoff é diferente de troca de usuário.

    * Logoff = Se trata de um reiniciar rápido, onde todos os programas são fechados e posteriormente é possível iniciar a área de trabalho com outro usuário.Podendo ter uma melhor utilização.

    * Troca de usuário = permite sair de uma conta e ir para outra sem precisar fazer logoff ou fechar programas e arquivos.

    Até aí beleza.

     

    A questão traz o seguinte na assertiva:

    "Nessa situação, depois que o segundo usuário liberar a máquina e o primeiro executar o logon novamente, os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez. "

    Morreu a questão como certa a partir do momento que ela afirma que são "os arquivos" que estarão da mesma forma e não as tarefas como a maiora fala.

    Questão correta. Muita atenção.

  • Essa questao foi anulada e todos ganharam o ponto.

  • Os arquivos continuam da mesma forma. Ex: Pdf, doc, xls, ppt, etc.

    Os programas em execução são fechados. Ex: Adobe Acrobat, Word, Excel, Powerpoint, etc.

    Gabarito: Certo

  • Logoff se refere a terminar o uso de um sistema operacional,removendo a senha do usuário.Se trata de um reiniciar rápido,onde todos os programas são fechados e posteriormente é possível iniciar a área de trabalho com outro usuário.Na verdade é um sistema de atualização.

     

  • Li uns 20 comentários e ainda continuo achando que o gabarito seria ERRADO.

  • Comentário do professor Nishimura:

    Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 
    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.
     

  • Na situação hipotética é dito que o usuário não encerrou as tarefas, não fala nada sobre arquivos, é possível estar com o word aberto e não ter nenhum arquivo aberto no aplicativo.

    Na Assertiva fala sobre arquivos e nada fala sobre tarefas, os arquivos permanecem gravados no HD, o que pode ser perdido são dados não gravados, temporários, que não teve referência na situação hipotética, portanto, os arquivos armazenados poderão ser acessados após realização do logon.

    É uma questão maldosa, gera confusão e qualquer gabarito poderia ser correto dependendo do entendimento de cada um. Existem arquivos do usuário (gravados) e arquivos temporários (do sistema, ja que é o sistema que solicita a gravação temporária). A questão se referia aos arquivos do usuário, já gravados.

  • Gab CERTO

     

    O examinador deixou esta questão confusa. Quando o usuário faz logoff de um computador, o Windows fecha os programas que o usuário estava utilizando, e vai convidar o usuário a salvar os arquivos que ele estava manipulando antes de encerrar a sessão. Depois que o segundo usuário deixar a máquina e o primeiro usuário fizer logon novamente, os arquivos deste usuário estarão do jeito que ele os deixou SIM, embora os programas que ele estava usando tenham sido fechados. O item está certo, mas acho que a questão está mal redigida, por não deixar claro se o usuário salvou ou não os arquivos que estava trabalhando. 

     

    Estratégia Concursos

  • Gab. CERTO

    Não há o que se discutir. A banca disse os ARQUIVOS, não os programas : "os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma".

    É logico que os arquivos estarão da mesma maneira. A questão tenta confundir o aluno.

  • Concordo com o professor, cabe recurso. 

    Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 
    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.
     

  • CERTO
    Apertem Windows+L e vamos ver se esta errado o gabarito RSRS.

  • Henrique, esse atalho bloqueia o computador, o que é DIFERENTE de fazer logoff!

    "Tecla do logotipo do Windows  + L = Bloquear seu computador"

     

    Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/12445/windows-keyboard-shortcuts

  • Polêmica.

    A meu ver, questão mal redigida: 
    deveria vir que pediu para salvar, se o user ao efetuar logoff não quiser salvar? Não vão continuar abertos.

     

    conforme MENU INICIAR, seguem definições:
     Trocar Usuário--> alterna os usuários sem fechar os programas.

     Logoff --> fechar todos os programas e fazer logoff

    como CESPE é acima do STF e da CF, então querem justificar o injustificável, simples assim. Mas que foi sacana em não alterar isso foi. Infelizmente.

  • O Gabárito está CERTO!!  OLHEM COMO é FEITO O LOGOFF no WINDOWS 8.1 

     

    How to Log OFF a User in Windows® 8.1 Pro Preview : https://www.youtube.com/watch?v=hyGfx5tSXwI

     

     

    Olhem que é Windows 8.1, não ta falando de Windows 7 que o logoff fecha tudo que esta aberto. 

  • É uma das bancas mais renomadas do país e me vem com uma redação dessa. Cespe tem hora que exagera, te contar

  • concordo com o professor ... ao fazer o logoff os arquivos vão sendo finalizados ... a unica coisa que poderia voltar seria as abas dos sites que estavam em utilização....

  • eu não entendo. conforme os primeiros comentários...que dizer q ele fizer logoff e ñ salvar os arquivos...quando logar de novo vai estar igual? não vai perder nada? muito estranho isso.

  •  

     

    Comentário Professor Victor Dalton do (Estratégia Concursos):

     

    O examinador deixou esta questão confusa. Quando o usuário faz logoff de um computador, o Windows fecha os programas que o usuário estava utilizando, e vai convidar o usuário a salvar os arquivos que ele estava manipulando antes de encerrar a sessão. Depois que o segundo usuário deixar a máquina e o primeiro usuário fizer logon novamente, os arquivos deste usuário estarão do jeito que ele os deixou SIM, embora os programas que ele estava usando tenham sido fechados. O item está certo, mas acho que a questão está mal redigida, por não deixar claro se o usuário salvou ou não os arquivos que estava trabalhando. Prevejo recursos nesse sentido, tentando anular a questão, mas as possibilidades são pequenas.

     

     

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

     

    Comentário do mestre: Fernando Nishimura , Professor de Informática aqui do Q.concursos.

     

    Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.


    Gabarito da banca: Certo 
    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.

  • Se fizer logoff é como se estivesse desligando o PC, ou seja, tudo será fechado e encerrado.

    A opção citada pela banca seria "trocar de usuário" e não logoff.

  • Essa eu formulei recurso junto com outros candidatos e a banca fez a alteracao do gabarito para ERRADO.  

  • O professor Léo Matos afirmou não estar errada a questão, só que ela foi maldosa, pois os arquivos permanecerão os mesmos, salvos ou alterados .., porém os programas que estavam em execução é que são todos finalizados!!

  • Gabarito da questão: errada. Seria correto, como disse o prof. Nishimura, se a opção fosse "Trocar de usuário".

     

  • Comentário do prof do Gran:

     

    Eu gabaritei como ERRADO, pois o logoff encerra as tarefas do usuário, como se o computador fosse reiniciado. Bem, o Cespe divulgou como item CERTO. Analisando a questão com maiores detalhes, percebi que a Questão está mal formulada ou o CESPE caprichou na arte da pegadinha. Quando ele cita que os arquivos do primeiro estarão como ele os deixou, faz sentido pois se o primeiro usuário não estiver editando esses arquivos, eles ficarão como estão. Independentemente de fazer logoff, reiniciar ou desligar. Pois estão salvos no Disco rígido do usuário. Porem o Examinador não foi claro com relação a quais arquivos. Os que estão salvos ou aqueles que o usuário poderia estar editando no momento? As tarefas que o primeiro usuário não encerrou, estava com algum arquivo em edição? pois se estiverem o Sistema so encerra as tarefas e faz o Logoff, após pedir para que o arquivo seja salvo. O usuário teria a opção de salvar ou não. E o item não informa isso. Informa que ele não encerrou as tarefas. Logo o Windows o alertará sobre isso e caso positivo o próprio sistema encerra as tarefas e não salva os arquivos.


    Então, entendi que o item está mal formulado, gerando duvidas sobre as tarefas e os arquivos. Questão passível de anulação.

  • Quesstão errada. Seja qualquer windows ao fazer logoff o usuario encerra todas as tarefas que estavam sendo realizadas, e perde tudo que estava sendo feito( seria o mesmo que suspender a energia do computador). Essa situação hipotetica so seria possivel caso ele em vez de fazer LOGOFF, faria a troca de usuario para manter os dados.

  • Questão CORRETA, os dois amigos logo abaixo estão equivocados.

  • O gabarito definitivo desta questão é ERRADO!
  • Quem errou = acertou...

    Quem acertou = errou !

    -------------------------

    Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 
    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.

    Nishimura

  • Situação hipotética: Um usuário do Windows 8.1 executou logoff para que outro usuário utilizasse o computador, sem, contudo, encerrar as tarefas que estava realizando. Assertiva: Nessa situação, depois que o segundo usuário liberar a máquina e o primeiro executar o logon novamente, os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez. 

    Respondi pelo obvio, pois ai na primeira palavra em negrito, ele não fala que salvou ou não, então é obvio que se ele volta a usar seu usuario, vai ta da mesma forma que ele deixou .

  • Não é que a qustão esteja mal redigida, o fato é que foi feita de propósito para que o leitor se atentasse nos app abertos que SÃO encerrados no logoff, porém ele PERGUNTA SOBRE OS ARQUIVOS, oras, estes estão intactos !

  • Alguns tentando justificar o injustificável.

     

    Questão rídicula

     

    Questão anulável.

  • Gabarito errado.

    Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas de qualquer usuário são finalizados, o windows ainda te pergunta se gostaria de salva algo, caso contrário vai fechar sem salvar nada.

    O gabarito definitivo é errado.

    obs: Logoff é muito diferente de trocar o usuário que permitiria a sessão continuar aberta como estava.

  • TROCAR DE USUÁRIO: Troca mantendo o que o outro usuário estava fazendo.

    FAZER LOGOFF: Estará encenrrando a seção, finalizando assim todas as atividades, se tiver arquivo não salvo ele perguntará se quer salvar, caso não salve ele o encerrará definitivo. 

    PORTANTO QUESTÃO ERRADA!

  • minha gente veja no windows  8.1!

  • Certo. As tarefas serão finalizadas, mas os arquivos permanecerão. Questão maldosa. Pegadinha.
  • EU SEMPRE ERRO ESSA  #$%&*@  :(

  • DICAS DE INFORMÁTICA (Professor Fernando Nishimura)

    1) Quando a questão explica sobre determinado assunto, geralmente, a assertiva é verdadeira;
    2) Quando a questão impõe algo, geralmente, a assertiva é falsa;
    3) Quando a questão compara duas tecnologias, geralmente, a assertiva é falsa;
    4) Quando a questão "fala mal" "menospreza" determinada tecnologia, geralmente a assertiva é falsa;
    5) Quando a questão enumera itens, se todos os itens pertencem ao mesmo grupo/programa, a assertiva é verdadeira;
    6) Se um dos itens, geralmente o último, não faz parte do grupo/programa, a assertiva é falsa;
    7) Estas palavras indicam uma questão certa: pode(m), permite(m), é possível, pode ser...
    8) Estas palavras indicam uma questão errada: automaticamente, deve. deve-se, só, somente, não permite, não sendo possível, sempre, é necessário, necessariamente

  • Afinal de contas, essa febe do rato está certa ou errada?

  • uma coisa é certa...

    Leia a questão com calma... esse foi meu erro. 

  • Quando ele faz logoff , as tarefas são encerradas, mas os arquivos serão mantidos do mesmo jeito que estavam antes. 

  • Questão que pega o tal do apressado. Obs:EU kkk
  • O prof. Nishimura deu o Gabarito como Errado

    A Banca deu o Gabarito como Certo

    Questão muito dúbia!! 

  • Exatamente isso, igual a win7, questão perfeita 

  • Autor: Fernando Nishimura

    Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 
    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.

  • Típica questão para prejudicar quem sabe mais e favorecer quem sabe menos.

  • Pra mim seria Errada pelo simples fato de que no texto diz q o usuário fez LOGOFF e nao TROCA DE USUÁRIO.

    .

    Quando faço logoff os arquivos abertos se fecham automaticamente ( não sei se tem como fazer logoff e mante-los aberto)

    .

    Já quando faço troca de usuário, os app e arquivos continuam abertos e caso outra pessoa utilize o computador e depois saia, eles continuarão abertos.

  • A questão fala "sem encerrar as tarefas" não há dúvidas que o examinador está indagando quanto ao fato de na volta estarem encerradas ou não. A questão seria falsa. o gabarito está errado. nas palavras da companheira Wilyane, "essa febe do rato está errada!". Alagoas Win

  • no mínimo o sistema pediria pra salvar os arquivos antes de efetuar o logoff. questão estranha.

  • Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.
    CERTO

  • Jesuuuuuuuuuuuuuus! A questão tá certa pq se refere aos arquivos e não às tarefas que estavam sendo executadas. Que maldade!

  • Muito boa observação do Fábio Eduardo.

  • Eu efetuei o logoff no meu Windows 8.1 e tive que reabrir o QC e refazer o filtro que durou 30 minutos kkk Fechou tudoo !!!

  • Essa questão é do tipo a banca não quis dá o braço a torcer ou seria arrogância mesmo? Isso só aconteceria se eu bloqueasse o computador ou trocasse de usuário sem fazer Logoff. Os arquivos como a questão se refere pode sim estarem do mesmo modo de como o 1ª usuário deixou... PORÉM era para a questão deixar claro que ele salvo antes de fazer LOGOFF.

  • Questão: Correta

    A assertiva está se referindo aos ARQUIVOS.

    Ao fazer logoff:

    As tarefas são encerradas;

    Os arquivos são mantidos do mesmo jeito que estavam antes.

    Deus no comando! 

  • Banca considerou como CERTO

    Questão muito interessante!

    Mas pergunto, e se eu estivesse redigindo um texto e não salvasse, não estaria modificado um arquivo? Ele ficaria da forma que deixei antes do Logoff?

    Não vou reclamar da banca, vivendo e aprendendo.

  • Qual arquivo ? Os que já estão salvos, sim. Porém, os que ainda estão em eexecução, como por exemplo um texto não finalizado do Word.
  • A banca justificará que no edital estar prevista a interpretação de textos e que já podiam seguir o baile.

  • Vamos lá, questão capciosa, mas depois de debater um pouco, conclui que tudo não passa de uma pegadinha,

    veja:

    A questão cita que o PRIMEIRO USUÁRIO executou logoff para que outro usuário utilizasse o computador, sem, contudo, encerrar as tarefas que estava realizando. OK

    VEJA BEM: “ Sem encerrar as tarefas”

    Primeiro ponto:

    Quando se faz o LOGOFF, se tiver alguma tarefa em andamento, automaticamente o Windows encerra todas as tarefas.

    VEJA BEM: “  encerra  todas as tarefas”

    Segundo ponto:

    Quando o usuário voltar a utilizar a maquina e fazer logon, todos os ARQUIVOS estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez. Porque o que foi encerrado foi as tarefas, ok?

    A questão fala que os “Arquivos Permaneceram do mesmo jeito”, e isso é verdade.

    O que foi encerrado foi as TAREFAS, OU ATIVIDADES que estavam em andamento, e não os arquivos em si.

    Portanto:

    Um usuário do Windows 8.1 executou logoff para que outro usuário utilizasse o computador, sem, contudo, encerrar as tarefas que estava realizando.

     Assertiva:

    Nessa situação, depois que o segundo usuário liberar a máquina e o primeiro executar o logon novamente, os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez.

    GABARITO INTEIRAMENTE CORRETO!

    Espero ter ajudado!

    Ah,  O QCONCURSO precisa urgentemente trocar esse nosso professor de informática. 

  • Os arquivos estarão no mesmo lugar sim, porém os programas e as execuções não!

  • Questão pessimamente formulada. Imaginemos que ambos tenham privilégio de adm e o segundo usuário altere alguns arquivos. Podemos ainda ter a situação de arquivos sendo editados na hora do logoff. Questão bem ruim.

  • Loucura Loucura

  • ARQUIVOS     ===>   ESTÃO MANTIDOS

    PROGRAMAS ===>   SERÃO ENCERRADOS

  • É importante diferenciar TAREFAS de PROCESSOS.

    TAREFAS se mantêm abertos com o LOG OFF. PROCESSOS (Programas, softwares) São encerrados com esse procedimento.

  • Quando faz o logoff as atividades são encerradas!

  • CERTO. Questão desleal com o concurseiro desatento, pois a questão fala claramente na assertiva: “os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou”. Ou seja, os arquivos estarão do mesmo jeito e a questão não falou em nenhum momento de programas. Se as alterações dos arquivos foram salvas o primeiro, usurário os encontrarão do mesmo estado. 

  • Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 

    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.

  • Gab: Certo

    A casca de banana desta assertiva está nas palavras ''programas'' e ''arquivos''. Ao fazer logoff na máquina os arquivos se manterão da mesma forma e nos mesmos lugares,já os programas que são os apps abertos serão encerrados.

  • Se voce errou você acertou!

  • cada usuário tem suas particularidades.... abençoa senhor que venha questões desse nível na PC/DF

  • Se o primeiro usuário estiver editando um arquivo de texto .txt e não salvar, caso seja realizado o logoff todo o conteúdo editado no arquivo será perdido, os arquivos são modificados SIM ... questão equivocada, concordo com o professor do qconcurso.

  • GABARITO: CERTO

    Questão bastante maldosa, pois o CESPE fala sobre o Fazer Logoff induzindo o aluno a errar, pois a ação fecha todos os programas encerrando a sessão de trabalho. Contudo, o CESPE descreve na situação final, que os arquivos estarão da mesma forma que o primeiro usuário deixou, ou seja, ele não falou dos programas e sim dos arquivos que podem ter sido salvos ou não antes de sair da conta.

    Professor Léo Matos - Estúdio Aulas

  • Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Você concurseiro que está quebrado, sem dinheiro até mesmo para pagar o acesso dessa plataforma, encontrei uma solução para você faturar, dependendo do seu desempenho de iniciante,de 50 a 400 reais por dia!!

    Acesse o link: https://go.hotmart.com/Y37144874Y

    Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança. -William Shakespeare

  • PMCE 2021

    PERTENCEREMOS!!!

    GAB - CERTO.

  • Gabarito: Certo.

    Errei, mas admito que a questão foi boa.

  • No logoff fecha os programas em execução, mas não altera os arquivos (salvos ou não). Isso é demonstrado quando vamos desligar/reiniciar/suspender o pc e logo aparece a mensagem com a pergunta se desejamos ou não fechar o programa sem salvar as alterações. Todavia, isso não significa que ocorre a alteração desses arquivos.

  • O examinador deixou esta questão confusa. Quando o usuário faz logoff de um computador, o Windows fecha os programas que o usuário estava utilizando, e vai convidar o usuário a salvar os arquivos que ele estava manipulando antes de encerrar a sessão. Depois que o segundo usuário deixar a máquina e o primeiro usuário fizer logon novamente, os arquivos deste usuário estarão do jeito que ele os deixou SIM, embora os programas que ele estava usando tenham sido fechados. O item está certo, mas acho que a questão está mal redigida, por não deixar claro se o usuário salvou ou não os arquivos que estava trabalhando. 

     

    Estratégia Concursos

  • PM-CE-AL 2021 Deus acima de tudo!!! VIBRAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Questão errada, ao fazer logoff o windows encerra as atividades.

    Para fazer isso sem encerrar as atividades é por meio de (ALT + F4) -> Trocar de Usuário

  • Meu entendimento é de que ao realizar o logoff, como afirmado no item, é perguntado se o usuário deseja salvar arquivos abertos. O processo do logoff só é finalizado quando o usuário salvar ou não o que está aberto.

    Minha dúvida é: se o segundo usuário for administrador, consegue alterar arquivos do primeiro usuário tranquilamente?

  • Só faz sentido se realmente levar ao pé da letra os arquivos. Afinal se for programas eles realmente seriam fechados após a troca, mas os arquivos que estavam sendo utilizados ficam salvos (se o programa em questão assim permitir).

    Examinador não foi feliz na redação da questão.

  • Agora imagine se o gabarito oficial fosse ERRADO e você entrasse com recurso para defender que os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez.

    Seria deferido ou indeferido? Comentem.

  • LOGOFF fecha os programas! mas os arquivos permanecem abertos e inalterados!!!

  • Como assim sem encerrar as tarefas, quem faz isso é trocar usuário e não fazer logoff. Sacanage, cespe fdp

  • Comentário da questão deixado pelo professor aqui no QC é este:

    Ao efetuar logoff, os arquivos e tarefas do primeiro usuário, serão finalizadas. Para que o primeiro usuário possa permitir o uso do computador por outro usuário, sem encerrar suas tarefas, possibilitando o retorno à elas sem perda de dados, é “Trocar usuário" ao invés de “Efetuar logoff" que deve ser escolhido.

    Gabarito da banca: Certo 

    Gabarito do professor: Errado (gabarito preliminar, correto), em discordância com a resposta dada pela banca examinadora.

    Prof:Fernando Nishimura

  • Galera se não tivesse escrito ali arquivo, a questão estária errada

  • O pessoal dizendo que o erro está em "arquivos", não concordo.

    Se você estiver editando um arquivo (de texto, por exemplo) e fazer logoff, o sistema pedirá sua autorização para SALVAR ou NÃO aquele documento conforme ele foi modificado. Ou seja, se a questão além de ser mal redigida, ainda exige do candidato um pressuposto confuso, o erro está na banca. Questão totalmente errada.

    A opção correta seria "trocar usuário". Desta forma, os arquivos permaneceriam como estavam.

  • Não concordo, mas quem sou eu kkkk

  • Questão correta.

    Meu Deus do céu. "ARQUIVOS"

    Questão p pegar apressado

  • Questão muito boa, pega facilmente o candidato apressado.

    Errei

  • Espero que caia questões assim em minha prova.

  • Todo dia eu faço logoff sem encerrar as atividades, essa frase não influencia na questão.

    Eu estudo até tarde, tu acha que vou ficar fechando as atividades que nada aperto o off e já era.

    ai pergunta desligar mesmo assim, coloco sim.