SóProvas


ID
2310991
Banca
IADES
Órgão
METRÔ-DF
Ano
2014
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Os testes de softwares são investigações em sistemas para fornecer informações sobre sua funcionalidade e qualidade em relação às especificações e ao contexto em que estes devem operar. Na prática, isso significa que o teste deve avaliar se o software foi desenvolvido e está funcionando de acordo com o que foi especificado. Entre as diversas técnicas para testes de um software, há aquela que avalia o comportamento externo do componente de software, sem considerar o seu comportamento interno. Essa técnica é denominada

Alternativas
Comentários
  • Caixa preta - Teste de entrada e saidas de modulos. É focado na especificação funcional de requisitos. Também conhecido como abordagem funcional. Possui caráter externo.
    Caixa branca - Para o funcionamento interno do módulo. Teste estrutural.
    Caixa cinza - Abordagem mista, meio termo entre caixa branca e caixa preta.

    Testes de Regressão - Visam executar um conjunto de testes que já foram executados com o intuito de garantir que as mudanças realizadas não propagaram efeitos indesejados. Podem ser manuais ou automatizados.

  • Gabarito E

    Essas técnicas de Teste se dividem entre Funcional e Estrutural, sendo que o Teste Funcional, ou Teste de Caixa Preta (Black Box), é aquele que tem como alvo verificar se a implementação está de acordo com o que foi especificado. Já o Teste Estrutural, também chamado de Teste de Caixa Branca (White Box), busca garantir que o software desenvolvido esteja bem estruturado internamente, portanto, funcionando corretamente.

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !
     

  • Teste de caixa preta

    - Usa a especificação de um sistema para identificar as partições de equivalência.

    - Não é preciso de nenhum conhecimento de como funciona o sistema.

    - Também chamado de teste comportamental, focaliza os requisitos funcionais do software.

    - O teste caixa-preta não é uma alternativa as técnicas caixa-branca, e sim uma abordagem complementar, com possibilidade de descobrir uma classe de erros diferente daquela obtida com métodos de caixa-branca.

    - O teste de caixa-preta tende a ser aplicado em estágios posteriores do teste.

    Teste de caixa branca

    - Também chamado de teste da caixa-de-vidro, é uma filosofia do projeto de casos de teste que usa a estrutura de controle descrita como parte do projeto no nível de componentes para derivar casos de teste.

    Pode-se olhar o código do programa para encontrar outros testes possíveis.

    Serve como complemento aos os testes de caixa-preta.

    - Fundamenta-se em um exame rigoroso do detalhe procedimental.

    - Os caminhos lógicos do software e as colaborações entre componentes são testados exercitando conjuntos específicos de condições e/ou ciclos;

    - Trata-se de uma visão interna de um produto.

    - É executado antecipadamente no processo de teste;

    Alternativa: E