Um navegador, também conhecido pelos termos em inglês web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web,[1] que podem ser escritas em linguagens como HTML, XHTML ou HTML5 com ou sem linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.
alguns:
WorldWideWeb - por Tim Berners-Lee em 1990 para NeXTSTEP.
Viola, por Pei Wei, para Unix em 1992.
Midas - por Tony Johnson em 1992 para Unix.
Samba - por Robert Cailliau para Macintosh.
Mosaic - por Marc Andreessen e Eric Bina em 1993 para Unix. Aleks Totic desenvolveu uma versão para Macintosh alguns meses depois.
Arena - por Dave Raggett em 1993.
Lynx - o Lynx surgiu na Universidade de Kansas como um navegador hypertexto independente da Web. O estudante Lou Montulli adicionou a o recurso de acesso via TCP-IP na versão 2.0 lançada em março de 1993.
Cello - por Tom Bruce em 1993 para PC.
Opera - por pesquisadores da empresa de telecomunicações norueguesa Telenor em 1994. No ano seguinte, dois pesquisadores, Jon Stephenson von Tetzchner e Geir Ivarsøy, deixaram a empresa e fundaram a Opera Software.
Netscape - pela Netscape em outubro de 1994.
Internet Explorer - pela Microsoft em 23 de agosto de 1995.
Safari - pela Apple Inc. em 23 de Junho de 2003.
Mozilla Firefox - pela Mozilla Foundation com ajuda de centenas de colaboradores em 9 de Novembro de 2004.
SeaMonkey - pelo Mozilla Foundation - Baseado no Gecko (Mozilla) - Site: http://www.seamonkey-project.org/releases/seamonkey2.0.5/.
Flock - pela Flock Inc. baseado no Firefox em 22 de Junho de 2006.
Google Chrome - pela Google em Setembro de 2008.
a)buffers: ERRADO - é uma área de memória física super rápida que se usa para melhorar a velocidade de acesso. Buffer e cache são sinônimos, só que o termo buffer é mais usado em HDs, gravadores de CDs...já a cache é mais usada quando se fala em processador e memória RAM.
b) browsers: CERTO - =navegadores
c) botnets: ERRADO - Tipo de malware. Redes de computadores zumbi, normalmente utilizadas para ataques DDos (negação de serviço)
d) caches: ERRADO - Memória que fica entre o processador e a RAM para aumentar a velocidade de acesso.
Fala meu aluno(a)!
Gabarito: Letra B
Professor, o que é Browser?
R. Browser é um termo recorrente na Internet e serve como sinônimo, em inglês, para “navegador de Internet”. O termo define apps como Google Chrome, Safari, Opera, Firefox e Edge que, em comum, permitem que o usuário acesse sites de Internet e também interaja com essas páginas de diversas formas
Rumo à aprovação meu aluno(a)!
Bons Estudos!