-
Uma transmissão orientada à conexão não é um circuito virtual? Se sim, pq na questão está errado?
-
George, é o mesmo caso da afirmativa:
(F) A camada de transporte garante a entrega de pacotes na ordem em que eles foram enviados: A camada de transporte não garante nada, quem garante é apenas um dos protocolos, que é o TCP, quando fala-se a camada toda esta generalizando, e logo, esta incorreto, é o mesmo caso da sua dúvida.
-
Bom, se o TCP, que garante essa entrega, pertence à camada de Transporte, também não consigo enxergar essa afirmação como F.
-
A comunicação de circuitos virtuais assemelha-se à comutação de circuitos, uma vez que ambas são orientadas à conexão, o que significa que em ambos os casos os dados são entregues na ordem correta e a sinalização de sobrecarga é requerida durante a fase de estabelecimento de uma conexão. Entretanto, a comutação de circuitos fornece uma taxa de bits e latência constante...
O que eu acho...
Num circuito virtual isso não acontece mesmo por que é virtual e existem outras variantes que vão determinar a latência final..num circuito ele é estático, logo não existe essa variação.
-
Quando afirmou que: O serviço orientado à conexão da camada de transporte é a escolha preferencial das aplicações multimídias, é falsa pois para transporte de multimedia e voz é mais UDP, o que deixa as alternativas C e E, sendo assim basta analisar a penultima e ultima, que você mata a questão;
-
Letra E
(V) A camada de transporte fornece protocolos implementados apenas nos sistemas finais, hospedeiros.
Na Camada de Transporte a comunicação acontece Fim-a-Fim, ou seja, a comunicação acontece com a origem e com o destino de fato e não com os nós intermediários.
(F) O serviço orientado à conexão da camada de transporte é a escolha preferencial das aplicações multimídias.
A escolha preferencial das aplicações multimídias é o serviço não orientado à conexão, UDP.
(F) A camada de transporte garante a entrega de pacotes na ordem em que eles foram enviados.
Quem garante a entrega de pacotes na ordem em que eles foram enviados é apenas uma parte da camada de transporte, o prot. TCP.
(V) A camada de transporte é capaz de evitar que uma comunicação orientada à conexão congestione o tráfego entre sistemas finais comunicantes.
Note aqui que ele cita a camada de Transporte, mas particulariza o controle de congestionamento em uma comunicação orientada à conexão. E, de fato, isso é feito exclusivamente, mais uma vez, pelo protocolo TCP.
(F) A camada de transporte oferece o serviço de circuito virtual entre os sistemas finais.
Quem oferece o serviço de circuito virtual entre os sistemas finais é apenas uma parte da camada de transporte, o protocolo TCP.
(V) A camada de transporte fornece comunicação lógica entre processos residindo em hospedeiros distintos.
Conexão lógica = Socket Origem + Socket Destino
* Socket = combinação de IP e Porta
-
Da mesma forma que a camada de transporte implementa TCP, ela também implementa UDP. Então a camada em si não faz muitas das coisas que foi dito que ela faz, e sim o protocolo.