a) Com relação ao nível de significância máximo admitido em testes estatísticos, o de grau III é maior que o de grau II.
Errado. Tenho uma imagem mental que o nível de significância é como se fosse o desvio padrão. Quanto maior o desvio menos preciso. Ou seja, no grau III o nível de significância é menor
b) Na caracterização do imóvel em avaliação, opta-se pelo grau III quando é adotada uma situação paradigma.
Errado. Situação paradigma = grau I
c) A extrapolação, admitida para situações específicas nos graus I e II, não é admitida no enquadramento como de grau III.
Correto. Se não pode extrapolação no grau III, o que resta são: grau II e grau I
d) Na identificação dos dados de mercado, a apresentação de informações relativas a todos os dados e variáveis analisados na modelagem, inclusive com fotos, representa o enquadramento de grau I.
Errado. Veja pelo texto que é algo bem exigente e necessita de TODOS os dados. Isso é exigência do grau III.
e) Na coleta de dados de mercado, quando se tem uma situação em que as características são conferidas pelo próprio autor, o grau de fundamentação é inferior à situação em que se podem utilizar características fornecidas por terceiros.
Errado. Você confia mais em você, avaliador, ou nos outros (terceiro)? O grau de fundamentação será maior se você mesmo fizer a coleta, certo? Rsrs