-
A memória RAM é lenta, e faz o processador “esperar” os dados serem liberados. Para entender melhor esta situação, deve-se entender como o computador trabalha internamente. Quando o usuário clica para abrir um arquivo, o processador envia uma “requisição” para a memória RAM. Ela procura o dado que o usuário quer acessar no HD. Quando o arquivo é encontrado, é copiado para a memória RAM e enviado para o processador. O processador exibe o arquivo no monitor, mandando as informações para a placa de vídeo. Quando o processador envia a informação para a memória RAM, e também quando a memória RAM manda esta informação novamente para o processador, há uma demora, devida a velocidade limitada da memória RAM.
A memória cache entra ai. Esta memória, embora seja bem menor em capacidade de armazenamento, é super rápida. Ela guarda alguns dados mais importantes, e usados mais frequentemente, ou por determinados programas, quando são executados. Sem esta memória, o desempenho dos computadores atuais cairia em mais de 95%, devido a limitação de velocidade da memória RAM.
Fonte: https://www.infoescola.com/informatica/memoria-cache/
-
Letra A.
I. O mouse é um exemplo de dispositivo, que se pode conectar com o computador por meio de interface USB. - Certo.
II. As impressoras modernas atuais, como por exemplo a laser, tem a sua comunicação realizada com o computador, apenas por intermédio da porta serial RS-232. - As mais atuais são por porta USB.
III. Uma das funções do estabilizador é o de proteger o computador das variações de tensão proveniente da rede elétrica. - Certo.
IV. A memória cache é um tipo de memória mais lenta que a memória RAM comum, mas em compensação possui maior capacidade de armazenamento. - Ao contrário, é mais rápida, porém com menor capacidade de armazenamento.
-
I. O mouse é um exemplo de dispositivo, que se pode conectar com o computador por meio de interface USB.
III. Uma das funções do estabilizador é o de proteger o computador das variações de tensão proveniente da rede elétrica.