-
O modelo em cascata é um modelo de desenvolvimento de software seqüencial no qual o desenvolvimento é visto como um fluir constante para frente (como uma cascata) através das fases de análise de requisitos, projeto, implementação, testes (validação), integração, e manutenção de software
https://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_em_cascata
-
O Modelo em Cascata, também chamado de Ciclo de vida Clássico, Tradicional, Sequencial, Linear, Waterfall, Rígido ou Monolítico, sugere uma abordagem sistemática e sequencial para o desenvolvimento de software. O estágio seguinte não deve ser iniciado até que a fase anterior seja concluída.
Resposta: A
-
O Modelo Cascata também é conhecido como: Sequencial, Linear, Waterfall, Clássico, Rígido, Monolítico. As fases são bem definidas. Uma só começa após o fim da outra. Uma é requisito da outra. O cliente só vê um artefato no final do processo. Os defeitos só são descobertos na fase de teste. É recomendável que os requisitos já estejam bem definidos e não vão mudar, pois esse modelo não recebe bem mudanças nos requisitos. Funciona bem com projetos pequenos e simples em que os requisitos são bem conhecidos. Não funciona bem com requisitos complexos e orientados a objetos. É pouco adaptável. Atrasa a redução de riscos.
Gabarito: Alternativa A