SóProvas


ID
233080
Banca
FUNIVERSA
Órgão
CEB-DISTRIBUIÇÃO S/A
Ano
2010
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

O sistema operacional Windows XP, da Microsoft Corporation, possui sistema de firewall pessoal, com alguns mecanismos de proteção contra ataques em rede. Assinale a alternativa que indica um tipo de proteção que o firewall do Windows XP é capaz de oferecer.

Alternativas
Comentários
  • Resposta Letra E

     

    O registro (log) das ações do firewall é essencial para reconhecer ataques, investigar e reparar erros em suas regras do firewall e notar atividades inesperadas na rede.

  • Firewall
    A primeira coisa a se fazer para tornar o Windows mais seguro é conferir se há um firewall ativo. Os firewalls impedem a conexão não autorizada ao computador pelo lado de fora. Conectar à internet com o Windows sem ter um firewall significa que logo logo a segurança estará comprometida. Você não vai querer perder tempo dando um trato no Windows com programas antimalware sem ter um firewall para segurar as pontas.

    Dependendo da versão do Windows XP, dois firewalls diferentes podem estar incluídos no sistema. Os dois protegem o computador contra conexões de entrada, mas nenhum deles bloqueia conexões de saída não autorizadas. O Windows 7 e o Vista trazem um firewall que pode bloquear conexões de saída, mas por padrão esse recurso vem desligado. Os Windows ME, 98 e 95 não vêm com firewall.

    Além da proteção contra tentativas de invasão, um computador desconhecido só estará seguro se o firewall der proteção na saída também.
     

  • a) - Função de um anti-SPAM;
    b) - Função do antivirus;
    c) - Funções do Scandisk e ou de algum software undelete;
    d) - Função de nobreaks inteligentes;
    e) - O firewall faz isto! E mais outras coisas.

  • O registro (log) das ações do firewall é essencial para reconhecer ataques, investigar e reparar erros em suas regras do firewall e notar atividades inesperadas na rede. Você deve incluir regras de registro em seu firewall para que registros sejam gerado, aliás, e regras de registro devem vir antes de qualquer regra aplicável (uma regra com um alvo que decida o destino do pacote, tal como ACEPT, DISCARD ou REJECT)

  • O que o Firewall do Windows faz e não faz

     

    Ele faz Ele não faz

    Ajuda a bloquear vírus e vermes para que eles não atinjam o seu computador.

    Detecta ou desativa vírus e vermes, caso já estejam no computador. Por este motivo, você também deve instalar programa antivírus e mantê-lo atualizado para ajudar a evitar que vírus, vermes e outras ameaças à segurança danifiquem seu computador ou que este seja utilizado para propagar vírus para outros usuários. Para obter mais informações, consulte Perguntas freqüentes sobre programa antivírus.

    Pede sua permissão para bloquear ou desbloquear determinados pedidos de conexão.

    Impede que você abra emails com anexos perigosos. Não abra anexos de email de remetentes desconhecidos. Mesmo que você conheça e confie na origem do email, ainda assim deve ter cautela. Se alguém que você conhece lhe enviar um anexo por email, examine atentamente a linha de assunto antes de abri-lo. Se a linha de assunto estiver ininteligível ou não fizer sentido algum, consulte o remetente antes de abrir o email.

    Cria um registro (um log de segurança), se você desejar, que registra as tentativas de conexão ao seu computador com êxito ou não. Esse procedimento pode ser útil como uma ferramenta para solução de problemas.

    Bloqueia spam ou email não solicitado da sua caixa de entrada. No entanto, alguns programas de email podem ajudá-lo a fazer isso. Verifique a documentação do seu programa de email ou consulte Combatendo spam indesejado para obter mais informações.

  • Um macete sobre Firewall:

    Falando de forma grossa, firewall não identifica vírus, não bloqueia execução de vírus, não faz quarentena de vírus.

    Ficando este serviço a cargo do anti-vírus.

    Abs!