-
•Art. 36. O currículo do ensino médio será composto pela Base Nacional Comum Curricular e por itinerários formativos, que deverão ser organizados por meio da oferta de diferentes arranjos curriculares, conforme a relevância para o contexto local e a possibilidade dos sistemas de ensino, a saber:
•§ 11. Para efeito de cumprimento das exigências curriculares do ensino médio, os sistemas de ensino poderão reconhecer competências e firmar convênios com instituições de educação a distância com notório reconhecimento, mediante as seguintes formas de comprovação:
•V – estudos realizados em instituições de ensino nacionais ou estrangeiras;
-
Gab: E
De nada!
-
Julgue o próximo item com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA.
Por divergir do sistema de educação brasileiro, os estudos de EJA realizados em instituições estrangeiras não poderão ser aproveitados junto às instituições nacionais. ERRADO
-
Julgue o próximo item com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA. Por divergir do sistema de educação brasileiro, os estudos de EJA realizados em instituições estrangeiras não poderão ser aproveitados junto às instituições nacionais.
ERRADO
-
Gabarito: Errado
Art. 12. Os estudos de Educação de Jovens e Adultos realizados em instituições estrangeiras poderão ser aproveitados junto às instituições nacionais, mediante a avaliação dos estudos e reclassificação dos alunos jovens e adultos, de acordo com as normas vigentes, respeitados os requisitos diplomáticos de acordos culturais e as competências próprias da autonomia dos sistemas.
Fonte: A RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 1, DE 5 DE JULHO DE 2000.
Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação e Jovens e Adulto.
-
Errado. É chamado na LDB como RECLASSIFICAÇÃO. Lembrando que a classificação do estudante pode ser por 3 formas:
Mnemônico P- T- I
P romoção - Estudante é promovido mediante aprovação na mesma escola.
T ransferência - Estudante é transferido de outra escola (Se for de escola de outro país, é feito a reclassificação)
I ndependente de escolarização anterior - Estudante não tem transferencia, ou perdeu documentos comprovantes de escolarização, ou está entrando na escola atrasado, a escola pode classificar o estudante, mediante a aplicação de uma avaliação para verificar o seu nível de conhecimento.