-
Gab. Letra A
Recomenda-se a administração da vacina por via subcutânea em indivíduos que apresentam discrasias sanguíneas ou estejam utilizando anticoagulantes orais.
FONTE: Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação. MS, 2014.
-
Recomenda-se a administração da vacina por via subcutânea em pessoas que apresentam discrasias sanguíneas ou estejam utilizando anticoagulantes orais. Para estas situações, recomenda-se utilizar a vacina dos laboratórios Butantan e Sanofi Pasteur produzida na França.
Informe Técnico
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza
-
Letra A,
Recomenda-se a administração da vacina por via subcutânea em indivíduos que apresentam discrasias sanguíneas ou estejam utilizando anticoagulantes orais.
-
Gabarito: Letra A.
Complementando
Outra questão agora da banca FGV que nos ajuda a responder, vejam:
Q625813 Ano: 2015 Banca: FGV Órgão: TJ-PI Prova: Analista Judiciário - Enfermeiro
Um paciente de 65 anos compareceu à unidade de saúde para tomar a vacina contra gripe (influenza) e informou que faz uso de anticoagulante oral. Nesse caso, o profissional de saúde deve administrar a vacina por via:
c) subcutânea;
-
5.3. Via de administração
A vacina influenza trivalente (fragmentada e inativada) deve ser administrada por via
intramuscular ou subcutânea profunda
Recomenda-se a administração da vacina por via subcutânea em pessoas que
apresentam discrasias sanguíneas ou estejam utilizando anticoagulantes orais.
http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2018/abril/18/Informe-Cp-Influenza---01-03-2018-Word-final-28.03.18%20final.pdf
-
A vacina influenza trivalente pode ser administrada por via intramuscular (preferencial) ou por via subcutânea. Recomenda-se a administração da vacina por via subcutânea em indivíduos que apresentam discrasias sanguíneas ou estejam utilizando anticoagulantes orais.
Gabarito do Professor: Letra A
Bibliografia
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis. Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação / Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis. – Brasília : Ministério da Saúde, 2014.