SóProvas


ID
2336632
Banca
FCC
Órgão
TRE-SP
Ano
2017
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Um Programador de Sistemas teve que desenvolver algumas aplicações utilizando padrões de projeto. Sua primeira necessidade foi utilizar um padrão para separar a construção de objetos complexos da sua representação, de forma que o mesmo processo de construção pudesse criar diferentes representações. A segunda necessidade foi o uso de um padrão para permitir que classes incompatíveis trabalhassem em conjunto, já que converte a interface de uma classe em outra, para atender às expectativas do cliente. Para atender suas necessidades, o Programador usou, correta e respectivamente, os padrões de projeto

Alternativas
Comentários
  • Builder: Os padrão  de projeto (design patterns) que separa a construção de um objeto complexo da sua representação.

     

     

    Adapter:  Converte uma interface de uma classe existente em outra interface esperada pelos clientes. Permite que algumas classes com interfaces diferentes trabalhem em conjunto.  

     

    Fonte:   Livro Padrões de Projetos . Conhecido por Gang Of Four - Erich Gamma (Autor) 

     

    Segue uma questão , dentre milhares daqui do QC, para consulta: Q349841

     

     

     

     

  • c-

    builder - separa a construção de um objeto complexo de sua representação. Especifica a criação do framework usando construtores primitivos e delegação ao invés de subclassing para construção de primitivas.

     

    adapter - converte interface da classe com outra interface cliente, permitindo que trabalhem juntas.