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ID
2337154
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2017
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Dentro da temática de Orientação a Objetos (OO) pode-se definir os seguinte conceitos:

I – Comportamento que os elementos podem adotar.

II – Permite o compartilhamento de atributos e métodos a partir de uma classe genérica.

III – Consiste na possibilidade de definir soluções diferentes para o mesmo nome de método.

Os conceitos da OO indicados em I, II e III, são, respectivamente:

Alternativas
Comentários
  •  a)

    Método - é o comportamento de um objeto, o que ele faz. Em UML é declarado, por exemplo, como +getName(): String. , enquanto que em java seria

    public void String getName(String name){

    this.name = name;

    }

    Herança- mecanismo de uma classe herdar atributos e metodos de uma super classe

    Polimorfismo. - capacidade de um metodo adotar diferentes comportamentos de acordo com parametros passados

  • • Métodos – Representam os comportamentos (operações) de nossos objetos, são as operações que o mesmo pode executar.Ex.: ValidarCPF, AprovarCredito, LiberarPagamento etc...

    • Herança – É uma parte importante da orientação a objetos porque permite a reutilização de código existente e facilita o projeto, já que não temos que colocar todos os códigos dentro de um único arquivo.

    • Polimorfismo – É a capacidade de um elemento ser capaz de assumir diferentes formas. Na orientação a objetos, chamamos de polimorfismo a possibilidade que temos de mudar o comportamento de um mesmo método de um objeto dentro da sua hierarquia.