SóProvas


ID
2343742
Banca
FGV
Órgão
TJ-PI
Ano
2015
Provas
Disciplina
Odontologia
Assuntos

Para realizar o isolamento absoluto em dentes anteriores onde se necessite algum grau de retração gengival, o grampo mais indicado é o:

Alternativas
Comentários
  • * nº 0: Indicado para pequenos pré-molares. Possuem curvaturas mais altas para melhor visualização. Também são usados em odontopediatria.

    * nº 00: Indicado para pequenos pré-molares. Possuem curvaturas mais altas para melhor visualização. Também são usados em odontopediatria. 

    * nº 12A: Indicado para o 3º molar direito e esquerdo , são também muito utilizados em dentes em erupção, pois estes grampos apresentam mandíbulas serrilhadas para oferecerem maior retenção. 

    * nº 13A: Indicado para o 3º molar direito e esquerdo , são também muito utilizados em dentes em erupção, pois estes grampos apresentam mandíbulas serrilhadas para oferecerem maior retenção. 

    * nº 14: Indicado para molares parcialmente erupcionados ou de anatomia irregular. As garras são projetadas para uma segura estabilidades. 

    * nº 14A: Indicado para molares de grande tamanho e parcialmente erupcionados ou de anatomia irregular. As garras são profundamente projetadas e fazem quatro pontos de contato nos cantos. 

    * nº 26: Indicado para molares. Este grampo possui curvatura que melhora o afastamento e dá mais estabilidade.

    * nº 27: Indicado para pré-molares superiores e inferiores. possui uma curvatura gengival que promove maior estabilidade.

    * nº 28: Indicado para molares inferiores. Suas mandíbulas chatas evitam injúria gengival. 

    * nº 29: Indicado para pré-molares inferiores. Suas mandíbulas chatas evitam injúria gengival. 

    * nº 200: Indicado para molares inferiores, com garras de superfície planas que não danificam a gengiva. 

    * nº 201: Indicado para molares superiores, com garras levemente arredondadas. As projeções das garras estão de acordo com a linha de curvatura da gengiva, proporcionando melhor estabilidade. 

    * nº 202: Indicado para molares superiores mais volumosos. 

    * nº 203: Indicado para molares direitos. Recomendado para molares inferiores e em odontopediatria. 

    * nº 205: Indicado para molares superiores mais volumosos.

    * nº 206: Indicado para pré-molares superiores e inferiores. Com projeções das garras, convenientemente ajustadas à curvatura da linha da gengiva, proporcionando melhor estabilidade. 

    * nº 207: Indicado para pré-molares superiores e inferiores. Semelhante ao Nº 206, com garras menores que evitam o traumatismo gengival. 

    * nº 208: Indicado para pré-molares superiores e inferiores. De garras largas e planas que se adaptam a pré-molares maiores. 

    * nº 209: Indicado para pequenos pré-molares inferiores. De garras planas e pequenas. 

    * nº 210: Indicado para bateria labial.

    * nº 211: Indicado para dentes anteriores e pré-molares.

    * nº 212: Indicado para caninos e incisivos superiores e inferiores.

    * nº W2A: Indicado para pequenos pré-molares.

    * nº W8A: Indicado para dentes molares e pequenos molares parcialmente erupcionados, ou de forma irregular. Possui quatro pontos de contato nas garras. É também muito utilizado em molares decíduos. 

    * nº W56: Grampo sem asa para molares pequenos e irregulares