SóProvas


ID
2345218
Banca
IDECAN
Órgão
CBM-DF
Ano
2017
Provas
Disciplina
Matemática
Assuntos

Um jogo de tabuleiro possui as seguintes regras para um confronto entre os jogadores:
  • - o vencedor do confronto é decidido em um aplicativo que gera um valor aleatório de 1 a 3;
  • - para o jogador atacante são gerados 2 valores, enquanto para o jogador defensor é gerado apenas 1 valor;
  • - o maior valor do jogador atacante é comparado ao valor do jogador defensor.
Se o maior valor do jogador atacante for maior que o valor do jogador defensor, o jogador atacante vence. Caso contrário, o jogador defensor vence (incluindo se os valores forem iguais). A probabilidade do jogador atacante ganhar um confronto é:

Alternativas
Comentários
  • alguém??

     

  •  

    FONTE: http://www.tutorbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=53907

     

    Como são gerados 3 numeros, dois para o atacante e um para o defensor, sendo estes numeros podendo ter três valores 1,2 ou 3, então o total de combinações será

    3.3.3=27 

    quando o numero do defensor é 3 ele automaticamente já vence qualquer que seja os números do atacante, temos portanto

    3.3=9

    quando defensor tira um dois o atacante tem que obrigatoriamente tira um 3 portanto temos 4 combinações onde o atacante perde

    1 e 2
    2 e 1
    2 e 2
    1 e 1

    quando o defensor tira um o atacante só perde quando ele tira a combinação 1 e 1 

    o total de combinações onde o defensor ganha são 9+4+1=14
    como não há empates o total de combinações onde o atacante ganha será 27−14=13 
    probabilidade de vitoria do atacante

    13/27

  • Raquel,quando o numero do atacante e do defensor derem 3,o defensor ganha!!Creio que essa explicação esteja equivocada!!!

  • Igor, a explicação dela está certinha. O argumento que vc deu já está contemplado quando ela falou: "quando o numero do defensor é 3 ele automaticamente já vence qualquer que seja os números do atacante, temos portanto

    3.3=9"