* a) Algumas funções do Excel não necessitam de argumentos como complemento.
== Correto, a fórmula ALEATÓRIO() é um exemplo
* b) A função =CONT.VALORES(B2:B9) retornará a quantidade de células, dentro do intervalo fornecido, que não estão vazias.
==Correto. Ele retorna a quantidades de células preenchidas dentro do intervalo solicitado.
* c) A fórmula =SOMA(B4;B5;C5;32;D20) não retornará nenhum resultado, haja vista a inserção de um número inteiro, diverso da indicação de uma célula, dentro dos argumentos.
== ERRADO. Ele somará as células indicadas ao número 35. Exemplo: Se todas as células indicadas estiverem preenchidas com o número 1, ele retornará como resultado o número 39.
* d) A função =ALEATÓRIO() retorna um número aleatório maior ou igual a zero e menor que 1 (um).
A função ALEATÓRIO do Excel é muito utilizada quando você quer obter dados fictícios dentro de uma gama de dados específica. O Excel 2007 provê duas funções para esta operação:
ALEATÓRIO e ALEATÓRIOENTRE
A função ALEATÓRIO na sua configuração padrão retorna um número entre 0 e 1 incluindo as decimais. O formato padrão é assim: ALEATÓRIO( )
Se você fizer a operação ALEATÓRIO( )*10 retornará um número entre 0 e 10, ou seja, o algarismo que você multiplicar por esta função será o teto dos resultados possíveis.
Já o ALEATÓRIOENTRE é mais específico e como o nome diz (ENTRE), ele requer duas variáveis para fornecer um resultado, o menor número e o maior número a ser gerado aleatoriamente. O retorno será sempre números inteiros.
Exemplo:
=ALEATÓRIOENTRE(1,15) - vair retornar um número inteiro entre 1 e 15.
* e) É possível a criação de gráficos em Excel, bastando que se selecione a sequência numérica na planilha e se solicite o comando de criação de gráficos.
=CORRETO