- 
                                Gabarito letra B   A) Clicando em qualquer célula do Microsoft Excel e digitando a função =data( ) o resultado será a data atual do sistema. Errado   =HOJE() - Inserir a data atual (variável) =AGORA() - Inserir a data e hora atual (variável) 
- 
                                Creio que a Banca se equivocou:
 
 II. A fórmula =PROCV(B3;B2:E10;FALSO) é uma sintaxe correta para a aplicação da função =PROCV. A fórmula =PROCV, necessita do núm_índice_coluna ou o número de coluna na matriz_tabela que contenha o valor de retorno. A sintaxe correta seria =PROCV(B3;B2:E10;1;FALSO). Marquei letra D, mas a Banca considerou letra B como certa. 
- 
                                Alguem ajuda a saber qual o significado da sintaxe II  
- 
                                André Lima, a função PROCV serve para procurar valores a partir de uma base de dados e mostrar os valores encontrados em determinada célula. Mas essa função foi escrita incorretamente pela banca, conforme explicado pelo colega C S.   O gabarito foi alterado para letra D pela banca. Segue a justificativa. RECURSOS: Os recursantes alegam que a afirmativa II é incorreta. Solicita-se então a alteração do gabarito da alternativa (B) para (D). Pede-se ainda a anulação da questão, com o argumento de que a afirmativa IV também está incorreta. JUSTIFICATIVA: Os recursos são procedentes quanto à afirmativa II, pois segundo o sítio da Microsoft, há quatro informações que serão necessárias para criar a sintaxe da função PROCV: 1. O valor que você deseja pesquisar, também chamado de valor de pesquisa. 2. O intervalo onde o valor de pesquisa está localizado. 3. O número da coluna no intervalo que contém o valor de retorno. 4. E se preferir, pode-se especificar VERDADEIRO se quiser uma correspondência aproximada ou FALSO se quiser que uma correspondência exata do valor de retorno. Na afirmativa II, é dito que, “a fórmula =PROCV(B3;B2:E10;FALSO) é uma sintaxe correta para a aplicação da função =PROCV”. Entretanto, essa é uma afirmativa incorreta, pois falta 1 (um) item necessário para a sintaxe correta da função. Quanto à afirmativa IV, o recurso é improcedente, pois na guia Layout de Página, dentre as opções disponíveis, consta a opção Orientação, na qual se pode escolher Retrato ou Paisagem. A resposta do gabarito deve ser alterada para ALTERNATIVA (D). 
- 
                                A sintaxe correta seria =PROCV(B3;B2:E10;1;FALSO) NÃO???   EU MARQUEI LETRA "D" A FÓRMULA ESTÁ ERRADA, PRECISA TER A COLUNA DE REFERENCIA PRA PROCURAR UAI! 
- 
                                =hoje() =agora() 
- 
                                Senhores, imaginem  =PROCV(B3;B2:E10;FALSO) (quer dizer que vai procurar um valor dentro desta lista ok B2:E10 (isso inclui b2,b3,b4,b5,b6,b7,b8,b9,b10. e vai acontecer o mesmo com c, d, e até a linha 10 ok? até ai tudo bem... o erro está em indicar o B3 como referência de busca, teria que ser A3, ou qualquer outra célula fora dessa lista ou até mesmo um texto. Oras... como vou procurar algo que já estou dando a resposta? O excel trava... Eu poderia estar procurando uma palavra chamada "jumento" rs... que estará dentro dessa lista em algum lugar. Sacou. 
- 
                                Então, eu fiz uma tabela do Excel abaixo para facilitar o entendimento, anteriormente resolvi esta questão que tinha o comando "Procv" conforme a formula abaixo, e pedia para identificar qual a formula correta. Neste caso, este não seria forma correta de escreve a formula ou existe outras maneiras? =PROCV(MÁXIMO(A2:A5);A2:B5;2)             A                 B                        C 1       12           Juliana 2       25          João 3       30          Maria 4       40          Cesar                    Cesar 
- 
                                II. A fórmula =PROCV(B3;B2:E10;FALSO) é uma sintaxe correta para a aplicação da função =PROCV A única coisa errada na função é q falta o índice da coluna. Estaria correta caso fosse: =PROCV(B3;B2:E10;4;FALSO) 
- 
                                I - FUNÇÃO (HOJE)