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ID
2354740
Banca
UFMT
Órgão
UFSBA
Ano
2017
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Sobre os padrões de projeto para distribuição de responsabilidades, GRASP (General Responsability Assignment Software Patterns), analise as afirmativas.
I - Polimorfismo (Polymorphism) – Problema: Como tratar alternativas com base em tipo? Solução: Quando alternativas ou comportamentos relacionados variam segundo o tipo (classe), atribua a responsabilidade pelo comportamento aos tipos para os quais o comportamento varia, usando operações polimórficas.
II - Especialista de Informação (Information Expert) – Problema: qual é o princípio geral de atribuição de responsabilidade a objetos? Solução: Atribua a responsabilidade ao especialista na informação, à classe que tem a informação necessária para satisfazer a responsabilidade.
III - Controlador (Controller) – Problema: qual é o primeiro objeto, além da camada de IU (interface de usuário), que recebe e coordena uma operação do sistema? Solução: Atribua a responsabilidade a uma classe que represente uma das seguintes escolhas: 1) o sistema global, um objeto raiz ou um dispositivo dentro do qual o software está sendo processado; 2) um cenário de um caso de uso dentro do qual ocorre o evento do sistema.

Está correto o que se afirma em

Alternativas
Comentários
  • PADRÕES GRASP
    1. Low Coupling (Baixo Acoplamento)
    2. High Cohesion (Alta Coesão)
    3. Information Expert (Especialista da Informação)
    4. Creator (Criador)
    5. Controller (Controlador)
    6. Polymorphism
    7. Pure Fabrication
    8. Indirection
    9. Don’t Talk to Strangers (Law of Demeter)