SóProvas


ID
2356477
Banca
CONSULPLAN
Órgão
TRF - 2ª REGIÃO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

De um modo geral, as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação podem ser administradas simultaneamente sem que ocorra interferência na resposta imunológica à exceção de poucas. Assinale, a seguir, a alternativa que apresenta a vacina que NÃO deve ser administrada simultaneamente com outras.

Alternativas
Comentários
  •                                                                                                  GAB. Letra C

     

    De um modo geral, as vacinas dos calendários de vacinação podem ser administradas simultaneamente sem que ocorra interferência na resposta imunológica, exceto as vacinas Febre Amarela, Tríplice Viral, contra Varicela e Tetra Viral, que devem ser administradas com intervalo de 30 dias.

     

     

     

  • Gabarito c,

    Vacina que NÃO deve ser administrada simultaneamente com outras

    Febre amarela

    Triplice viral

    Varicela 

    Tetra viral

  • A vacina contra febre amarela não deve ser administrada simultaneamente com outras vacinas de vírus vivos atenuados, como a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) ou a varicela. É necessário estabelecer um intervalo mínimo de 30 dias entre as doses, salvo em situações especiais que impossibilitem manter o intervalo indicado. Se as vacinas forem administradas com menos de 30 dias de diferença pode ocorrer interferência na resposta imunológica.

  • De um modo geral, as vacinas dos calendários de vacinação podem ser administradas simultaneamente sem que ocorra interferência na resposta imunológica, exceto as vacinas Febre AmarelaTríplice Viral, contra Varicela e Tetra Viral, que devem ser administradas com intervalo de 30 dias.