SóProvas


ID
2358619
Banca
CONSULPLAN
Órgão
TRF - 2ª REGIÃO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Segurança

O trecho a seguir contextualiza a questão.

“Eis algumas máximas de que deves impregnar-te antes de pensar em sitiar cidades ou ganhar batalhas. (...) Um hábil general jamais se encontrará reduzido a tais extremos. Ele conhece a arte de humilhar os seus inimigos sem travar batalhas. Sem derramar uma gota de sangue, sem mesmo desembainhar a espada, consegue tomar as cidades. Sem colocar os pés em reinos estrangeiros, descobre o meio de conquistá-Ios.”

(TZU, Sun. A arte da guerra / Tradução de Sueli Barros Cassal. Porto Alegre: L&PM, 2006.)

Acerca do papel do negociador na gestão de conflitos segundo a doutrina, é INCORRETO afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Das opções de resposta, sem dúvida a letra A é errada! Tempo reduzido e a presença de um iterlocutor (negociador) não tornam inegociáveis os eventos críticos. Na página 20 do Curso da SENASP/MJ temos que:

    Segundo Monteiro (1994), a negociação é quase tudo no gerenciamento de crises. Ressalta também que: “gerenciar crises é negociar, negociar e negociar. E quando ocorre de se esgotarem todas as chances de negociações, deve-se ainda tentar negociar mais um pouquinho .


    Fonte: Marcos Girão

  • GABARITO A

     

    Em minha humilde opinião, acredito que todas as alternativas estejam erradas ou, no mínimo, desatualizadas. Mas como banca sem criatividade para elaborar questões trabalha com a "mais errada" ou a "mais certa", letra A. 

  • Não entendi a "D". Desde quando "ação tática é indispensável em todos os casos"....

    Eu penso que essa opção é a última somente.