SóProvas


ID
2358625
Banca
CONSULPLAN
Órgão
TRF - 2ª REGIÃO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Não definido

O trecho a seguir contextualiza a questão.

“Eis algumas máximas de que deves impregnar-te antes de pensar em sitiar cidades ou ganhar batalhas. (...) Um hábil general jamais se encontrará reduzido a tais extremos. Ele conhece a arte de humilhar os seus inimigos sem travar batalhas. Sem derramar uma gota de sangue, sem mesmo desembainhar a espada, consegue tomar as cidades. Sem colocar os pés em reinos estrangeiros, descobre o meio de conquistá-Ios.”

(TZU, Sun. A arte da guerra / Tradução de Sueli Barros Cassal. Porto Alegre: L&PM, 2006.)

Entre as principais táticas de negociação, a tarefa de ganhar tempo tem papel central no desenrolar de um evento crítico de conflito. A esse respeito, é INCORRETO afirmar que

Alternativas
Comentários
  • A única opção errada é a letra "C" ao afirmar categoricamente que a adoção da negciação não tem qualquer desvantagem. Tem sim, no caso de o negociador for inábil!!! Segundo o curso do SENASP/MJ (págs. 20 e 21)

    "A tarefa de negociação, dada a sua prioridade, não pode ser confiada a qualquer um. Dela ficará encarregado um policial com treinamento específico, denominado de negociador.

    O negociador tem um papel de grande responsabilidade no processo de gerenciamento de crises, sendo muitas as suas atribuições. Assim sendo, não pode a sua função ser desempenhada por qualquer outra pessoa, influente ou não, como já ocorreram e ocorrem em diversas ocasiões."

    No Brasil, muitas pessoas são escolhidas para negociação sem terem a haiblidade necessária, prática condenável"

    Fonte: Marcos Girão - Estratégia Concursos

  • A regra de ouro dos concursos é "suspeite de generalizações" como foi dito nessa questão "não existem desvantagens na adoção de tal prática..."