Resolução:
Piche:
é o asfalto em estado líquido, constituído por uma substância resinosa, bastante pegajosa, que se obtém a partir da destilação do alcatrão ou do petróleo.
Feltros asfálticos:
São materiais largamente aplicados em impermeabilizações, constituídos de feltros ricos em algodão ou de papelão bastante absorvente, embebidos com asfaltos. São constituídos, ainda, de fibras orgânicas, animais ou vegetais ou de amianto. São feitos a partir de pastas (tanto o feltro como o papelão) e as fibras podem ser de polpa de madeira, juta, lã, seda etc. São classificados em feltro tipo 250/15 (para impermeabilizações comuns) e tipo 500/30 (casos que necessitam de grande resistência), sendo o peso do primeiro de 550 g/m² e do segundo de 1100 g/m². A Norma Rodoviária DNER-ES 349/97 classifica mais dois tipos de feltros: 330/20 e 420/25, sendo o peso do primeiro de 750 g/m2 e do segundo de 950 g/m2.
Emulsão asfáltica:
produto impermeabilizante resultante da dispersão de asfalto em água, através de agentes emulsificantes. Apresenta baixa flexibilidade, resistência à fadiga e durabilidade, restringindo sua utilização em situações de menor exigência de uso, como baldrames, alicerces e estruturas em contato com o solo.
Mistura betuminosa:
são misturas constituídas de ligante asfáltico e agregados minerais e têm o seu comportamento afetado tanto pelas propriedades individuais destes componentes quanto pela relação entre eles. Os ligantes, que podem ser de cimento asfáltico ou cimento asfáltico modificado (com a adição de modificadores como polímeros e borracha), atuam como elementos de ligação dos agregados e como agente impermeabilizante, englobando as partículas minerais e formando uma massa coesa. Os agregados, independente da fonte, método de processamento ou mineralogia, devem ser resistentes (duros e duráveis) e resistir aos esforços e abrasão decorrentes de aplicação de cargas repetidas.
Alternativa B é Correta.