SóProvas


ID
236230
Banca
FCC
Órgão
TCE-SP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Considere:
I. Conjunto de um ou mais atributos que, quando tomados coletivamente, permitem identificar exclusivamente uma entidade.

II. Restrição que especifica que o atributo é uma chave candidata (tem um valor exclusivo para cada linha de uma tabela).

Correspondem, respectivamente, a I e II:

Alternativas
Comentários
  • Chaves primárias (em inglês Primary Keys ou PK) sob o ponto de vista de um banco de dados relacional, referem-se às tuplas de um ou mais campos, cujos valores, considerando a combinação de valores de todos os campos da tupla, nunca se repetem, ou seja, são únicos (unique), e que podem ser usadas como um índice para os demais campos da tabela do banco de dados identificando exclusivamente uma entidade.

    FONTE: Baseado em informações da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chave_prim%C3%A1ria) e experiência profissional.

  • I. Conjunto de um ou mais atributos que, quando tomados coletivamente, permitem identificar exclusivamente uma entidade.

    A rigor, o item I descreve as superchaves, e não as chaves primárias. Obviamente, as superchaves são um superconjunto das chaves candidatas (estas, por sua vez, precisam ser 'mínimas' - ou seja, o menor conjunto de atributos capaz de identificar uma entidade, e não qualquer conjunto) que, por sua vez, são superconjunto das chaves primárias (chave candidata de fato escolhida) e chaves alternadas (demais chaves candidatas não escolhidas).
  • Enquanto a Primary Key é unica por tabela, podem existir varias uniques key para a tabela.
    O conteudo de um PK é sempre not null equanto que uma Unique key pode ser NULL.