-
O Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de ... Adultos (EJA) nos aspectos relativos à duração dos cursos e idade mínima para ... pelos sistemas de ensino, na oferta e na estrutura dos cursos e exames de ... III - para o Ensino Médio, a duração mínima deve ser de 1.200 (mil e duzentas) horas.
-
Art. 4º Quanto à duração dos cursos presenciais de EJA, mantém-se a formulação do Parecer CNE/CEB nº 29/2006, acrescentando o total de horas a serem cumpridas, independentemente da forma de organização curricular: I - para os anos iniciais do Ensino Fundamental, a duração deve ficar a critério dos sistemas de ensino; II - para os anos finais do Ensino Fundamental, a duração mínima deve ser de 1.600 (mil e seiscentas) horas; III - para o Ensino Médio, a duração mínima deve ser de 1.200 (mil e duzentas) horas. Parágrafo único. Para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio integrada com o Ensino Médio, reafirma-se a duração de 1.200 (mil e duzentas) horas destinadas à educação geral, cumulativamente com a carga horária mínima para a respectiva habilitação profissional de Nível Médio, tal como estabelece a Resolução CNE/CEB nº 4/2005, e para o ProJovem, a duração estabelecida no Parecer CNE/CEB nº 37/2006
-
Cabe a cada sistema de ensino definir a estrutura e a duração dos cursos da EJA, respeitando as Diretrizes Curriculares Nacionais, a identidade desta modalidade de educação e o regime de colaboração entre os entes federativos.
-
Errada, pois, nos anos iniciais do Ensino Fundamental a duração deve ficar a critério dos sistemas de ensino. O CNE só estabelece mínimo de horas para os anos finais do Ensino Fundamental (1.600h) e para o Ensino Médio (1.200h).
-
Cabe a cada sistema de ensino definir a estrutura e a duração dos cursos da EJA, respeitando as Diretrizes Curriculares Nacionais, a identidade desta modalidade de educação e o regime de colaboração entre os entes federativos