-
O BIOS (um acrônimo Basic Input/Output System e também conhecido como System BIOS, ROM BIOS ou PC BIOS) é um tipo de firmware usado para realizar a inicialização do hardware durante o processo de inicialização em computadores compatíveis com o IBM PC, e para fornecer serviços de tempo de execução para sistemas ...
-
Gabarito A
A palavra BIOS é um acrônimo para Basic Input/Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída. Trata-se de um mecanismo responsável por algumas atividades consideradas corriqueiras em um computador, mas que são de suma importância para o correto funcionamento de uma máquina. Se a BIOS para de funcionar, o PC também para.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Questão mal formulada, BIOS é um firmware. O COMPONENTE (conforne enunciado da questão) que contém todo esse software básico é a CMOS.
-
A) BIOS age como uma interface entre o hardware (processador, chipset, etc.) e o sistema operacional.
Principais funções executadas pelo BIOS:
-> Carregar o sistema operacional para a memória RAM.
-> Executar o programa POST (Power-On Self Test).
C) CMOS é uma pequena área de memória volátil, alimentada por uma bateria, que é usada para gravar as configurações do Setup da placa mãe.
D) POST é uma sequência de testes ao hardware de um computador, realizada pelo BIOS, responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional.
GABARITO -> [A]
-
bios ele faz a verificação de entradas e saídas, post faz a verificação dos hardwres importantes do pc o post ele leva a informação para o S.O e ativa a a ram, bios, post e setup formam o but. Não sei onde essa banca achou esse conceito aí não.
-
a) Gabarito
O BIOS (um acrônimo de Basic Input/Output System, em português Sistema Básico de Entrada/Saída, e também conhecido como System BIOS, ROM BIOS ou PC BIOS) é um firmware não-volátil usado para realizar a inicialização do hardware durante o processo de inicialização
b) PLCC (Plastic Leader Chip Carrier) :
Um plastic leaded chip carrier (PLCC) é um encapsulamento plástico de quatro lados, com um terminal em "J" e espaçamentos de pino de 0,05" (1,27 mm). O somatório dos terminais fica em cerca de 20 à 84.[1] Os pacotes PLCC podem ser quadrados ou retangulares. As larguras de corpo faixa classificam-se de 0,35" à 1,15". PLCCs obedecem padrão JEDEC. A configuração do PLCC de terminal "J" requer menos espaço de bordo versus os componentes de terminais simples equivalentes e é uma versão menos dispendiosa do leadless chip carrier, que é uma caixa com contactos lisos em vez de conectores de pinos, em cada lado.
c) CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor):
CMOS é a abreviação de "Complementary Metal Oxide Semiconductor". O CMOS é uma pequena área de memória volátil, alimentada por uma bateria, que é usada para gravar as configurações do Setup da placa mãe.
d) POST (Power on Self Test):
O termo POST (sigla da expressão inglesa Power On Self Test) designa os testes de hardware que são executados automaticamente quando o computador é ligado. Verifica se há algum problema básico de teclado, memória, placas controladoras, etc
-
GABARITO: LETRA A
BIOS é a abreviação de "Basic Input / Output System", sistema básico de entrada e saída.
O BIOS contém todo o software básico, necessário para inicializar a placa-mãe, checar os dispositivos instalados e carregar o sistema operacional, o que pode ser feito a partir do HD, CD-ROM, pendrive, ou qualquer outra mídia disponível. O BIOS inclui também o Setup, o software que permite configurar as diversas opções oferecidas pela placa. O processador é programado para procurar e executar o BIOS sempre que o micro é ligado, processando-o da mesma forma que outro software qualquer.
FONTE: HARDWARE.COM.BR