Segundo Paludo (2017) “Os custos e atividades são diferentes durante o ciclo de vida: as partes interessadas influenciam mais no início do projeto; assim como as incertezas e riscos também são maiores no início; já as despesas com pessoal são maiores durante a execução; assim como em regra os demais custos também são maiores durante a execução; e na reta final as atividades e custos são reduzidos drasticamente. Alterações/mudanças não devem ser feitas na fase final, pois, além do alto custo, podem desconfigurar o projeto. No livro existe uma figura que demonstra o fluxo de atividades, recursos e tempo – em relação as fases do projeto, que ajuda na compreensão.
I.Errada. Como visto, as atividades e recursos variam de acordo com as etapas do projeto – sendo que no final o trabalho os custos são reduzidos drasticamente: portanto, alterações feitas no início do projeto tem maior potencial para adicionar valor.
II.Verdadeira. Enquanto nada ou pouco foi feito – é fácil mudar: depois que muito for feito qualquer mudança importará em dificuldades e custos maiores.
III.Verdadeira. A medida que o projeto vai sendo executado – as adequações (se necessárias) deverão ser mínimas, sendo que ao final não é possível alterar mais nada.
Fonte: http://www.comopassar.com.br/meus-livros-continuam-fazendo-a-diferenca-100-de-acertos/