-
Errado, pois o proxy realiza a requisição em nome do usuário. Os ips internos da rede são ocultados. Essa é a uma das principais vantagens de se usar um proxy.
-
Prezados,
Se o acesso a internet é feito por meio do proxy, é o endereço do proxy que fica registrado nos sítios que forem acessados pelos usuários, e não o endereço do usuário.
Portanto a questão está errada.
-
A responsabilidade é do proxy.
Gabarito: E
-
GABARITO ERRADO!
.
.
O PROXY NÃO ENCAMINHA PACOTES. ALÉM DISSO, ELE GERA UMA NOVA REQUISIÇÃO EM SEU PRÓPRIO NOME, OCULTANDO O SOLICITANTE.
-
ERRADO
Apenas o do proxy ,pois foi ele que acessou o serviço no servidor ;
Cliente---> proxy----> servidor
-
Por ser um intermediário entre o cliente e o destino o proxy mascara o IP do usuário e identifica apenas o seu IP de acesso.
-
Gab. Errado.
Mas há uma explicação lógica para o site não registrar o IP da máquina. O proxy intermedeia a comunicação entre o cliente e servidor por questões de segurança. É por óbvio, pois, que o IP do cliente seja confidencial, competindo ao site comunicar-se apenas com o servidor proxy.
-
Gab: ERRADO
"Desde o início, o objetivo do uso de proxies sempre foi a melhoria de performance no acesso à web, como fica claro no exemplo do cache. Porém, os proxies nos ajudam a garantir a navegação anônima dos usuários, uma vez que a conexão final ao servidor de destino é sempre do proxy com seu endereço IP."
Alexandre Fernandes de Moraes em "Firewalls - Segurança no Controle de Acesso".