- 
                                Gabarito: Letra C.       De acordo com o Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação.Brasília-DF.2014       a) Correto.   b) Correto.   c) Errado. 
 Para a administração de vacinas, não é recomendada a assepsia da pele do usuário.
   Somente quando houver sujidade perceptível, a pele deve ser limpa utilizando-se água e sabão ou álcool a 70%, no caso de vacinação extramuros e em ambiente hospitalar.   d) Correto.   e) Correto. 
- 
                                
                            
- 
                                Eu falaria em antissepsia. 
- 
                                A  E) TAMBEM ESTA ERRADA A VACINA CONTRA RAIVA É INTRAMUSCULAR 
- 
                                A vacina da raiva também pode ser administrada via ID. 
- 
                                                                                                                                         Vacina raiva (inativada)
 Via de administração: a vacina é administrada por via intramuscular, conforme orientação dada neste Manual, na Parte III, tópico 6.3.2.3.
 Notas: • Administre a vacina em crianças menores de 2 anos no músculo vasto lateral da coxa e, nos maiores de 2 anos, no deltoide, conforme orientação dada neste Manual, na Parte III, no tópico 6.3. • Em situação de pré-exposição, quando há necessidade de vacinar um grande contingente de pessoas, esta vacina também pode ser administrada por via intradérmica (0,1 mL) na inserção do músculo deltoide.
 FONTE: file:///d:/user/Downloads/manual_procedimentos_vacinacao%20(3).pdf 
- 
                                eu tb fiquei surpresa com essa da vacina da raiva poder ser administrada intraderm
                            
- 
                                ID 0.5 ml?  
- 
                                para a administração de vacinas, é sempre recomendada a assepsia da pele do usuário com água e sabão ou álcool a 70%. ERRADO 
- 
                                Comentando a letra E   De acordo com o cartaz ''Esquema para profilaxia da raiva humana pós-exposição com vacina de cultivo celular''   5. O volume a ser administrado varia conforme o laboratório produtor da vacina, podendo ser frascoampola na apresentação de 0,5mL ou 1,0mL.    A) No caso da via intramuscular profunda (IM), deve-se aplicar a dose total do frasco-ampola para cada dia;    B) para utilização da via intradérmica (ID), fracionar o frasco-ampola para 0,1ml/dose.  Na via intradérmica (ID), o volume total da dose/dia é de 0,2 mL; no entanto, considerando que pela via ID o volume máximo a ser administrado é de 0,1 mL, será necessário duas aplicações de 0,1mL cada/dia, em regiões anatômicas diferentes.  Assim, deve-se aplicar nos dias 0,3,7 e 28 - 2 doses, sempre em 2 locais distintos (sítio de administração). 
- 
                                NAO ENTENDI ESSA QUESTAO. ELE QUER A ERRADA OU A CERTA   
- 
                                A vacina da Raiva humana pode ser administrada tanto pela via intramuscular quanto  a via Intradérmica.  Todas essas informações estão no manual de procedimentos vacinação.