-
A letra C, também, está correta. Não? A não ser que para "produz um software operacional pronto para ser disponibilizado ao cliente e ao usuário" o software não precisa, necessariamente, estar com todos os caminhos de execução e respectivas condições de funcionamento testadas.
-
Fredson,
Leia novamente o comando da questão "Constitui um princípio a ser seguido na atividade de CONSTRUÇÃO de um software"
a letra D está menos errada. Pois nada impede planejar testes antes de desenvolver código, famoso TDD.
A letra C tá explicita que está somente na fase de Testes.
-
Fredson, complementando a mensagem do Luciano, a alternativa C é restritiva quando diz que todos os caminhos de execução e respectivas condições devem ser testados em um software.
Se formos pensar de forma literal na coisa, não precisamos realmente testar todos os caminhos e condições para liberar um software operacional pronto ao cliente.
Bons estudos!
-
Alguém saberia dizer de qual autor a banca pegou isso? Porque nada impede os testes de serem planejados antes da conclusão do modelo de requisitos... Essa questão deveria ser anulada.
-
a) A escolha da LP depende do ambiente. Há linguagens client-side, serve-side e ambos
b) É o contrário: 80% dos erros estão em 20% dos módulos. Não é uma regra, é só um princípio baseado em Pareto
c) Pressman fala sobre o "Teste do caminho básico" que executa todas as instruções pela menos uma vez. O erro da alternativa é falar que esse teste deve ser feito, porque há diversos outros testes de caixa-branca além dos testes de caixa-preta que podem fazer mais sentido que ele dependendo do cenário
d) GAB. Aqui é dito "pode" e não "deve"