-
O gabarito é a letra D.
Cardinalidade: mantém a integridade do banco de dados, em associação com as regras de negócio, não permitindo que essas regras sejam quebradas. Essas associações são ligadas através de chaves (chave estrangeira e chave primária), que são registro de indexação que não se repetem e que podem ser usadas como um índice para os demais campos da tabela do banco de dados.
-
Gabarito D
Uma das principais funções de cardinalidade, é manter a integridade do banco de dados, em associação com as regras de negócio, não permitindo que essas regras sejam quebradas causando anomalias no SGBD, dados repetidos ou fora de normalização. Essas associações são ligadas através de chaves (chave estrangeira e chave primária) que são registro de indexação que não se repetem e que podem ser usadas como um índice para os demais campos da tabela do banco de dados. Em chaves primárias, não pode haver valores nulos nem repetição.
Em modelos de dados complexos, o relacionamento poderá ocorrer centenas de vezes, envolvendo dezenas de tabelas. O renomado cientista da computação, C.J. Date, criou um método sistemático para essa organização do modelos de banco de dados. Esse modelo é o que conhecemos como normalização de dados. A normalização de dados permite-nos entre outras coisas, evitar anomalias em comando de delete e updates. Na vida real o processo de normalização de banco de dados consiste em dividir uma grande tabela com diversas colunas em tabelas menores.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Restrição de cardinalidades:
resuminho:
Restrição de participação total: 1 : 1 ou 1 : N
Restrição de participação parcial: 0 : 1 ou 0 : N
Gabarito: D
-
Engraçado é que o modelo relacional não apresenta a cardinalidade, ela é muito mais coerente se falarmos do modelo conceitual, o modelo relacional é composto por TABELAS, ATRIBUTOS, TUPLAS E CHAVES.
O conceitual é aquele que contém ENTIDADES, ATRIBUTOS, RELACIONAMENTO, E AS CARDINALIDADES....
Embora a única opção de integridade seja a cardinalidade aí, a questão é passível de ser anulada!
-
gab: D
Uma das principais funções de cardinalidade, é manter a integridade do banco de dados, em associação com as regras de negócio, não permitindo que essas regras sejam quebradas causando anomalias no SGBD, dados repetidos ou fora de normalização.
-
Diagrama de entidade e relacionamento é a notação pra descrever o modelo entidade-relacionamento.
Modelo relacional é outro modelo.
-
Para fins de projeto de banco de dados, uma propriedade importante de um
relacionamento é a de quantas ocorrências de uma entidade podem estar
associadas a uma determinada ocorrência através do relacionamento.
Esta propriedade é chamada de cardinalidade de uma entidade em um
relacionamento.
Gabarito: Letra D.
Ramon Souza
-
E por que não poderia ser o item A ?