SóProvas


ID
2376853
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-PE
Ano
2017
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

REST (representational state transfer) é

Alternativas
Comentários
  • O termo foi definido no ano 2000, na tese de doutorado de Roy Fielding e é a sigla para Representational State Transfer: é um design de arquitetura construído para servir aplicações em rede. A aplicação mais comum de REST é a própria World Wide Web, que utilizou REST como base para o desenvolvimento do HTTP 1.1.

     

    REST traz uma série de benefícios – que irei falar logo mais – mas ele não é um padrão, você não é obrigado a seguí-lo para construir seus web services ou aplicação web, ele é apenas uma espécie de guia com algumas recomendações.

     

    Este tema é muito comentado quando falamos em construção de web services, mas este não é um modelo de arquitetura específico para construção de APIs somente, ele pode – E DEVE – ser utilizado na construção de sistemas web que não serão expostos na forma de API necessariamente.

     

    Fonte: https://imasters.com.br/desenvolvimento/definicao-restricoes-e-beneficios-modelo-de-arquitetura-rest/?trace=1519021197&source=single

  • Não sei se conseguiram identificar a resposta pela explicação do Silas, de qualquer forma o gabarito é a letra A. 

  • REST um estilo de desenvolvimento?

  • A Representational State Transfer (REST), em português Transferência de Estado Representacional, é uma abstração da arquitetura da World Wide Web (Web), um estilo arquitetural que consiste de um conjunto coordenado de restrições arquiteturais aplicadas a componentes, conectores e elementos de dados dentro de um sistema de hipermídia distribuído. O REST ignora os detalhes da implementação de componente e a sintaxe de protocolo com o objetivo de focar nos papéis dos componentes, nas restrições sobre sua interação com outros componentes e na sua interpretação de elementos de dados significantes .

    Fonte. Wikipédia